OLHAR+ é uma evento realizado na Casa do Olhar, em colaboração com diferentes projetos da Secult Santo André, integrando a produção artística independente e experimental da cidade, com o propósito é dialogar com as vanguardas criativas da música, das artes do corpo, do audiovisual, sonoras, artes gráficas, da literatura e da poesia.

Inscrições: ENTRADA GRATUITA

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Dia 25 de novembro de 2023 às 10:00

Endereço: Rua Campos Sales, 414 , Centro, 09015-200, Santo André, SP

OLHAR+

OLHAR+ alude a experienciar, perceber, ver de forma mais detida e atenta, usufruir e desfrutar da percepção, não apenas dos olhos, mas de forma imersiva, com a potência de todos os sentidos físicos, sensintivos, sutis e emocionais que a arte desperta em nossos corações e mentes.

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto é um equipamento voltado a dfusão, incentivo, promoção e pesquisa das artes visuais em todas as suas dimensões, expressões e poéticas contemporâneas, agora, com o evento OLHAR+ abre as portas e acolhe a multiplicidade da produção artística da cidade, o propósito é dialogar com as vanguardas e a criação experimental na música, artes do corpo, audiovisual, artes gráficas e na literatura.

Integrado aos eventos e atividades já desenvolvidos na Casa do Olhar, como exposições, cursos, pesquisa e ação educativa, OLHAR+ desdobra-se em momentos de vivência e convivência a partir da expansão até o pátio externo e do jardim, onde o público desfruta, nutri, habita e se expressa da maneira mais essencial.

Deste modo, o projeto OLHAR+ encontra sintonia e aderência à missão e a vocação da Casa do Olhar para ampliar públicos, democratizar acessos e realizar ações e atividades por meio de práticas artísticas híbridas e cocriadas.

O título também é facilmente articulado para gerar conteúdos escritos, audiovisuais e gráficos, sejam textuais, tipográficos ou como logotipos, principalmente porque o símbolo de adição + e a palavra “mais” são de usos corrente e portanto de fácil assimilação para todos os públicos.

A Casa do Olhar está instalada no centro da cidade, num edifício construído na década de 1920, tombado pelos órgãos de proteção ao patrimônio histórico, de modo que se articula e interage com seu entorno e com a comunidade. Além do equipamento estabelecido no próprio imóvel, a Casa do Olhar é também a gestora dos programas e ações de artes visuais da Secretaria de Cultura, como o acervo do Prefeitura de Santo André, o Salão de Exposições do Paço, a Bienal de Gravura e o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto.

> Data de realização_ 25NOV23
> Período: 10h_____19h
> Capacidade máxima de público_ 200 pessoas (em momentos de concentração)
> Haverá venda de bebidas, salgados e doces

10h às 17h | Exposição ‘Desvio’, de Renato Atuati
11h às 17h | Festival Multicultural: alimentação, bebidas e artesanato
14h | Atelier aberto de cerâmica, com Marino Bedin
14h | Sacadas Literárias - Lançamento dos livros 'Todas as Cores do Mundo', de Vitor Hugo Felix, e 'Estimular a Coordenação Motora não é um Bicho de Sete Cabeças', de Crisley.
15h | Denise Coelho com Edu Guerra
17h | Entrando no Compasso – Show de Mariane Mattoso

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.