Gravura em Metal

Curso de iniciação com Kika Levy

Artes Visuais

Voltado para iniciantes, a proposta do curso é abordar as principais técnicas da gravura em metal e acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos dos participantes individualmente.

Inscrições: De 12 a 26 de novembro 2019, terças-feiras, 13h às 18h Casa do Olhar Luiz Sacilotto Inscrições até dia 10 de novembro Envie e-mail e telefone para casadoolhar@santoandre.sp.gov.br Atividade gratuita Mais informações [ig/fb] @casadoolharoficial

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Toda terça-feira de 12 a 26 de novembro de 2019 às 13:00

Preço: GRATUITO

Endereço: Rua Campos Sales, 414 , Centro, 09015-200, Santo André, SP

CURSO DE CURTA DURAÇÃO
CASA DO OLHAR LUIZ SACILOTTO | SANTO ANDRÉ | 2019

TÍTULO: Iniciação à gravura em metal

PROFESSORA: Kika Levy

OBJETIVOS

CONTEÚDO
Apresentação da história da gravura, artistas gravadores, prática da ponta seca e água forte e técnicas de impressão.

METODOLOGIA
Em todas as aulas serão apresentados artistas que fazem uso da gravura em metal de maneiras diversas para que os alunos se familiarizem com as possibilidades técnicas. Durante a prática, cada aluno será orientado de forma que possa se apropriar das técnicas da gravura dentro de uma poética pessoal.

PÚBLICO ALVO
Artistas iniciantes e interessados em geral

VAGAS: 15

CARGA HORÁRIA: 5 horas/semana

DATAS
Terça-feira: 12,19 e 26 de novembro

HORÁRIO: das 13 às 18hs

RECURSOS NECESSÁRIOS:
3 chapas de cobre 0,8 mm (cada chapa 20x20 cm)
3 folhas de papel de prova para gravura em metal da Hahnemuhle
1 pontas secas para gravura em metal
1 raspadores para gravura em metal
1 brunidores para gravura em metal
Óleo de linhaça
100 g de carbonato de cálcio
Tinta para gravura em metal Charbonel preta
Tinta para gravura em metal Charbonel sanguínea
1 lima
1 sargento pequeno (+- 125 mm)

SOBRE A PROFESSORA
Kika Levy é formada em Desenho Industrial pela FAAP e pós-graduada em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina com orientação Hermelindo Nardin. Frequentou o Atelier Piratininga, sob orientação de Ernesto Bonato e coordenou cursos de gravura em metal na Oficina Cultural Oswald de Andrade no Sesc Pompéia e Belenzinho.
Atualmente trabalha em seu atelier, onde ministra aulas de gravura e aquarela. Participa regularmente de exposições no Brasil e exterior.

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.