Edital

EDITAL 05 PROJETOS CULTURAIS ("novos" projetos) - Lei Aldir Blanc

Biblioteca Viva Eucaliptos e leitores de EscreVivências: a escrita de autores negros na boca do povo

Descrição curta

Vamos ao encontro da formação de uma comunidade leitora no Cata Preta. Contações de histórias, mediações pelo livro e clube do livro são pensados para crianças de até 12 anos e adolescentes. Por meio dessas atividades serão elaboradas estratégias para divulgação da literatura negra no território.
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Afim de recuperar raízes, reforçar laços e divulgar a literatura negra nas comunidades do Cata Preta, a Biblioteca do Eucaliptos organizou uma agenda onde contações de histórias, mediações pelo livro e clube de leitura serão ferramentas na construção de uma comunidade leitora.
As ações, iniciadas na Biblioteca são pensadas para que irradiem para outros locais do Cata Preta através das crianças e adolescentes que frequentam esse espaço que, por sua vez, atuarão como divulgadores de literatura negra. Desta experiência será produzido texto a ser disponibilizado para o município como contrapartida.

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Jéssica Garcia da Cruz Morais

Pedagoga. Especialista em "Direitos humanos e movimentos sociais". Moradora da cidade desde 2011. Contadora de histórias. Responsável pela Biblioteca Comunitária do Eucaliptos e voluntária da Rede Beija-Flor de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André. Ativista no campo dos direitos humanos e sociais

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem