Intercâmbio Cultural

PROGRAMA INCENTIVO À CRIAÇÃO ARTÍSTICA

A CASA - INTEGRAÇÃO DE PROCESSOS

Descrição curta

O novo espaço, instalado na Avenida Industrial, possibilita intercâmbio para ampliar e aprimorar os processos pedagógicos das Escolas Livres de Artes de Santo André por meio de encontros e trocas de experiências.

Site

https://www3.santoandre.sp.gov.br/cultura/ https://www3.santoandre.sp.gov.br/cultura/
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}

Descrição

Estar atento às possibilidades de intercâmbio sempre foi interesse e prática constante das escolas livres, visto que amplia e aprimora os processos pedagógicos através de encontros e trocas de experiências, entre alunos, professores e/ou coordenadores, com coletivos e organizações atuantes no fazer cultural, no país, fora dele e, principalmente, na região do Grande ABC.
As trocas acontecem conforme os processos de cada escola e os contatos estabelecidos pelos professores e/ou coordenadores. A partir daí são estabelecidas parcerias pontuais ou regulares, que são integradas aos processos pedagógicos de cada turma ou de cada escola.
Dentre outras, figuram: capacitação pedagógica com Universidade
Federal do ABC; intercâmbio com Teatro Escola Jorge Amado (Salvador); trocas de experiências com diversas companhias e grupos nacionais e internacionais.

Contatos:
Gerência de Incentivo à Criação Artística
Vania Cristina Ribeiro
(11)4433-0765
vcribeiro@santoandre.sp.gov.br

Mariana França de Lima
(11) 4433-0643
mflima@santoandre.sp.gov.br
evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem