Oficina

EDITAL 03 ESPAÇOS CULTURAIS - Lei Aldir Blanc

Oficina de Escrita Criativa e Roteiro Audiovisual

Descrição curta

A partir da breve análise de roteiros de longas nacionais, será discutida de que maneira se dá a concepção de uma história e qual o primeiro passo para a escrita de um roteiro, que envolve logline e sinopse da história que devem contemplar uma estrutura narrativa clássica. Os participantes irão produzir propostas de logline e sinopses a serem discutidas pelo grupo.

Site

https://www.olobocriativo.com.br/ https://www.olobocriativo.com.br/
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 10/02/2021 a 05/03/2021 às 12:00

Descrição

Oficina Gratuita de Escrita Criativa e Roteiro Audiovisual para iniciantes
Realizada em 13/03 – Sábado das 9h às 13h via plataforma virtual ZOOM.

As vagas foram prioritariamente destinadas para estudantes de escolas públicas e de graduação em áreas da Comunicação residentes no ABC paulista.

As inscrições foram realizadas através do Google Forms entre o dias 10/02 a 05/03: https://forms.gle/d5a4qMvaSRytgQJQ6

Objetivo da Oficina:
Estimular novos criativos a desenvolverem sua autonomia na escrita audiovisual e tirarem suas ideias do papel. A Oficina ainda irá analisar obras brasileiras e propor atividades práticas a serem discutidas em grupo.

A Oficina foi ministrada por:
MARIO OSHIRO é autor-roteirista e sócio-diretor do Lobo Criativo, coletivo de roteiristas especializado em criar conteúdo narrativo para diferentes plataformas e formatos de entretenimento. Com o argumento de “Achados e Perdidos em SP”, venceu o concurso "Inquietações SP"; primeiro lugar no NETLABTV, com o reality show "Batalha no Prédio: A Receita da Boa Vizinhança"; e, com o longa-metragem "O Outro que Nos Habita", foi vencedor e menção Honrosa na categoria Roteiro de Drama no Los Angeles Film Awards; segundo lugar no FRAPA 2019, o maior Festival de Roteiro da América Latina; e segundo lugar no GUIÕES, Festival Internacional de Roteiro de Língua Portuguesa, em Lisboa. É autor da série de drama "Silêncio dos Afogados", contemplado no ProAC nº 29/2019 para Desenvolvimento de Séries.

TATIANA UCHINA é sócia-diretora do Lobo Criativo, coletivo de roteiristas especializado em criar conteúdo narrativo para diferentes plataformas e formatos de entretenimento. Foi assistente de edição na produtora Zoe Films e fez parte da produção da série documental "Direitos Humanos", produzida pela produtora BDT Filmes e exibida pela TV Brasil; e dos programas "Cozinheiros em Ação", "Desafio da Beleza", "Que Seja Doce" e "The Taste Brasil", produzidos pela Moonshot Pictures e exibidos pelo canal GNT. É corroteirista do longa-metragem "The Three of us and the Moon", selecionado no Festival de Cinema de Xangai, e autora e roteirista da série documental “ARTISTAS SÃO DE VÊNUS: Da Gestação ao Empoderamento”, contemplado no ProAC nº 29/2019 para Desenvolvimento de Séries.

Abaixo segue o cronograma de atividades desenvolvidas pelo Espaço:
- 10/02: Início da divulgação da 1ª arte nas redes sociais.
- De 10/02 a 24/02: Desenvolvimento do conteúdo a ser apresentado na Oficina.
- 24/02: Início da divulgação da 2ª arte nas redes sociais.
- De 24/02 a 10/03: Desenvolvimento da arte de apresentação para Oficina.
- 05/03: Encerramento das inscrições.
- 08/03: Envio dos e-mails de confirmação para os participantes.
- 10/03: Criação do grupo de WhatsApp com os participantes.
- 13/03: Oficina.
- 15/03 a 19/03: Envio do material apresentado + certificado de participação + fechamento da entrega da contrapartida.

A divulgação foi realizada através das redes sociais do Espaço e também através do portal da Universidade Metodista de São Paulo, local de formação dos sócios-diretores do Lobo Criativo (fotos na galeria). Além do apoio da comunicação da Secretaria de Cultura do Município de Santo André.

A Oficina contou com o total de 36 inscritos, sendo que 21 participaram efetivamente no dia da realização da mesma. Todos os participantes receberam o material apresentado e certificado de participação por e-mail após a realização da oficina.

O Espaço também criou um grupo no WhatsApp, que permanece ativo, com todos os inscritos com o intuito de proporcionar uma troca de contatos, projetos e informação entre os interessados pela Oficina de Escrita Criativa e Roteiro Audiovisual.

Dúvidas através dos e-mails: tatiana@olobocriativo.com.br / mario@olobocriativo.com.br
Para conhecer mais sobre o Lobo Criativo, acesse o site: https://www.olobocriativo.com.br/
E nos acompanhe pelas redes sociais:
https://www.instagram.com/olobocriativo/
https://www.facebook.com/olobocriativo
https://www.linkedin.com/company/lobo-criativo

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Lobo Criativo

O Lobo Criativo é uma produtora de roteiristas, com qualificações e experiências diferentes, colaborando em nome de uma paixão: escrever.

Somos comprometidos em oferecer roteiros e formatos de entretenimento audiovisual para diferentes plataformas com altas doses de inovação, temperadas pelo pensamento racional, a sensibilidade da criação e o cruzamento de ideias de diferentes naturezas.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem