marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
Descrição
As rodas de samba são importantes para a sociedade, pois reservam a cultura negra, produz alegria aos amantes do samba, valoriza os fazedores de cultura locais.E todo este acontecimento acaba por promover geração de renda para pessoas moradoras de favela, que complementam seus orçamentos ou tiram o sustento destes eventos culturais.
Esta iniciativa é uma ação coletiva do MDDF Santo André, um ponto de cultura itinerante das favelas da cidade, reconhecido pelo Ministério da Cultura, como fazedor e promotor de cultura na região do ABC.
O projeto Samba da Viela surge da necessidade de artistas locais, moradores das comunidades e favelas reunir-se nos seus próprios espaços (viela) e compartilhar saberes, costumes e artes.
Surge da necessidade detectada pelo coletivo de que as favelas trazem na sua forma de ocupação a pouca existência de espaços para cultura e são as vielas os espaços de encontros e diálogo entre as pessoas, por isso é neste espaço que as pessoas se reconhecem e querem valorizar, dando luz ao seu cotidiano, que respira diálogo e inspira cultura.
E foi nestes diálogos que um grupo de artistas atuante no MDDF Santo André propus a construção deste projeto.
As rodas de samba serão realizadas na Viela da comunidade Ipiranga. Esta comunidade está situada no Parque João Ramalho, entre as ruas Piracanjuba, Maragogipe, Avenida André Ramalho e Avenida dos Estados. É dividida em Ipiranga I e Ipiranga II, sendo a primeira situada na parte “superior” entre as ruas Ipiranga, Maragogipe e Piracanjuba e a segunda na parte “inferior” entre as ruas Ipiranga e Avenida dos Estados.