Edital

EDITAIS LEI PAULO GUSTAVO

Máquina de escrever

Descrição curta

O projeto Máquina de escrever tem como objetivo, através de um trabalho de criação literária, resultar na publicação de um livro inédito de poemas.
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 15/08/2023 a 19/09/2023 às 23:59

Descrição

Eis uma poesia ampla, política, social e que também desenha o corpo do poeta como uma existência metalinguística. Neste Máquina de escrever os versos trazem uma identidade afetiva do eu-lírico imerso no mundo, a partir do mundo, em que o amor dita as necessidades com os olhos atentos para o outro. É a percepção de si mesmo e a atenção na alteridade que centram os temas que comparecem nesta coletânea de poemas. Com domínio de ritmo, voz própria e uma poesia que de solitária passa a solidária, que Máquina de escrever se soma ao grande acervo coletivo da poesia contemporânea brasileira, dando lugar à denúncia social e a necessidade premente de reconduzirmos nossos afetos

por Adriane Garcia, poeta

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Hélio Neri de Oliveira

BREVE CURRÍCULO ARTÍSTICO.

Hélio Neri nasceu em Santo André – SP, em 1973, é poeta. Publicou os livros Anomalia e Palavra Insubordinada pela (Alpharrabio Edições), respectivamente em 2007 e 2011, os livro Bandido (Oitava Rima), 2014, Anestesia (Editora Córrego), 2016 e Sessões Diárias e outros poemas (Editora Fractal), 2018. Vida Útil (2021), Editora Corsário Satã. Edita o selo Ave de Rapina.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem