Edital
EDITAL 05 PROJETOS CULTURAIS ("novos" projetos) - Lei Aldir Blanc
História em Quadrinhos - Pavilhão
marcar eventos listados
desmarcar eventos listados
tornar rascunho
publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
{{::event.name}}
- {{::occ.space.name}} - {{::occ.rule.description}} ({{::occ.rule.price}})
Descrição
O ano é 1996, o lugar é São Paulo. Everson é mais um dos presos da Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como “Carandiru”. Solitário, deprimido, frustrado e com ódio, descobrimos sua história. Sua infância e adolescência em São Bernardo do Campo, seus amigos, sua família, e todos os acontecimentos e vivências que o levaram até o Carandiru anos depois. Everson cresceu na Vila São Pedro, bairro periférico localizado na divisa de São Bernardo do Campo com Santo André, e em meio a todas as dificuldades que passou com sua mãe Dinorá começou a perceber desde cedo, junto com seus amigos, que suas vidas eram muito diferentes dos brancos das classes mais altas. O caminho de violência e dor, que já havia sido traçado por seu irmão mais velho, agora era seu, mas tudo tem seu preço.PERSONAGENS
Everson
Atualmente preso, nasceu e cresceu em São Bernardo do Campo com a sua mãe Dinorá e seu irmão Wesley. Mesmo sem nunca ter treinado nenhum tipo de arte marcial, é extremamente ágil e forte em combate, o que lhe ajudou muito a cometer furtos e roubos em sua juventude. É um jovem carinhoso e atencioso, tanto com sua mãe como com seus amigos.
Dinorá
Baiana, foi morar em São Paulo com seu marido e seu primeiro filho. Certo dia seu marido desapareceu, levando todas as suas coisas, e a abandonando junto com seus dois filhos. Dinorá é uma mulher carinhosa, religiosa e que tem problemas de saúde que a dificultam de conseguir um emprego fixo, por isso ela espera a aposentadoria pelo INSS. E até lá vem conseguindo sobreviver com pequenos trabalhos que pouco dão a ela o que comer.
Matheus e Douglas
Dois jovens moradores de São Bernardo do Campo. São amigos do Everson desde que eram crianças, onde brincavam juntos e jogavam bola com os meninos do bairro. Na adolescência começaram a furtar e roubar junto com o Everson, que os considerava seus melhores amigos a toda hora, porém as coisas não se mostraram bem assim quando apertou de verdade.