Festa Popular

EDITAL 2019 - Fundo de Cultura - "Seleção de Projetos Culturais"

13ª FOPP - Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba e Encontro de Culturas Populares

Descrição curta

13ª FOPP-Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba e Encontro de Culturas Populares

Site

https://www.facebook.com/fopp.paranapiacaba https://www.facebook.com/fopp.paranapiacaba
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 13/07/2022 a 13/11/2022 às 23:59

Descrição

FOPP Feira de Oratórios e Presépios de Paranapiacaba & Encontro de Culturas Populares foi criada em 2005 por artistas e moradores da Vila de Paranapiacaba. Seu principal objetivo é a criação de redes de conexões, intercâmbios, convívio e troca de saberes com artistas e artesãos de outras regiões que vem até a Vila para apresentar, expor e comercializar seus trabalhos. Toda atividade realizada na Vila de Paranapiacaba ajuda na difusão do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Ambiental da região além de fomentar a economia local e contribuir para o fortalecimento e valorização dos artistas/artesãos.

Atualmente a festa é organizada pelo Coletivo FOPP, que é composto de artistas e moradores da Vila de Paranapiacaba e outras regiões do ABCDMR, que se uniram para produção e divulgação do evento. Além de oferecer gratuitamente atividades artísticas e culturais durante o ano todo, o Coletivo FOPP fomenta a participação da comunidade não só na festa, mas também nos demais assuntos relacionados a Vila de Paranapiacaba, Educação, Cultura e Turismo.

Devido a pandemia causada pelo COVID 19, a décima terceira edição da FOPP que aconteceria em 2020 foi cancelada e também não aconteceu em 2021.

Em 2022, seguindo as orientações de distanciamento social, a 13ª FOPP acontecerá de maneira presencial nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2022.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Carlos Eduardo de Faria

Morador e ativista cultural em Paranapiacaba desde 2007. Em 2013 foi consagrado 2º festeiro da FOPP, assumindo o compromisso de dar continuidade à festa criada em 2005 pela comunidade local. Atualmente, além da FOPP integra o grupo denominado Caminhos do Cambuci, que desenvolve um trabalho de resgate e desenvolvimento da cultura gastronômica utilizando a fruta símbolo de nossa cidade.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem