As informações deste registro é histórico gerado em 05/11/2020 ás 15:25:50.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Cia. Teatroendoscopia

Cia Teatroendoscopia surgiu na ELT em 2003.

Email: teatroendoscopia@gmail.com

Telefone Público: (11) 4439-7154

Descrição

A Cia Teatroendoscopia foi criada na Escola Livre de Teatro, no ano de 2002, durante o processo de criação colaborativa dos núcleos de dramaturgia coordenado por Luis Alberto de Abreu, núcleo de interpretação coordenado por Luciene Guedes e o núcleo de direção coordenado por Antonio Araújo, com o espetáculo "Crime e Castigo", adaptação da obra de Fiodor Dostoievski, depois em 2004 com o mesmo processo de criação colaborativa foram realizados quatro trabalhos com assinaturas individuais na dramaturgia e direção, um desses projetos foi "Cárcere" concebido por Flávio Marin na experiência vivida nas aulas de teatro realizadas na Penitenciária Feminina do Tatuapé.
A Cia participou da criação do espaço cultural "Casa 7" localizado na Praça Rui Barbosa bem próxima a ELT, neste espaço foi criado o espetáculo "Torturas de um coração" de Ariano Suassuna, com Sérgio Guizé interpretando o personagem Benedito protagonista do enredo
Nos anos de 2014 e 2015 foram concebidos os espetáculos: "Dois perdidos numa noite suja" de Plínio Marcos e "Alma", texto de Flávio Marin e Andressa Ferreira, inspirados na peça "Valsa n 6" de Nelson Rodrigues, ambos trabalhos elaborados junto ao Núcleo de Direção da ELT com orientação do Lubi.
"Oração para um pé de chinelo" de Plínio Marcos, veio na sequência no ano de 2017, após a temporada da Cia no Teatro Arena em São Paulo. Em agosto de 2017 a Cia realiza sua Mostra no Teatro Municipal de Santo André com seus três últimos espetáculos. "Dois perdidos numa noite suja", "Alma" e "Oração para um pé de chinelo" todas dirigidas por Flávio Marin e produzidas pela produtora "Charanga da Alegria".
Também em 2017 a Cia Teatroendoscopia realizou o espetáculo circense "Pirueta & Tuf-Tuf", um show de palhaços com várias esquetes e habilidades circenses, com atuações de Neimar Pereira e Flávio Marin, com várias apresentações pelos parques da cidade de Santo André.
O último trabalho da Cia é de 2019, um show de Palhaços "Tuf-Tuf & Rodapé brincam com gente miúda" de Flávio Marin e Daniel Sapiencia. Produção Charanga da Alegria.
Esses quatro últimos trabalhos fazem parte do repertório atual da Cia, que já participou de festivais em São Paulo, São José do Rio Preto e Mauá e Mostras de repertórios em Teatros importantes como o Teatro Arena em São Paulo e Teatro Municipal de Santo André. Também com temporadas dos trabalhos no Teatro Parlapatões em SP.
A Cia coordena em seu espaço físico o Ponto de Cultura Teatroendoscopia, com biblioteca comunitária Aurora, sala de ensaios e desenvolvimento de cursos teatrais e circenses.

Vídeos