As informações deste registro é histórico gerado em 14/09/2020 ás 12:46:13.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Luciana Gandelini

Escritora, Jornalista, Comunicadora, Produtora Cultural e Empreendedora Criativa.

Email: luciana.gandelini@gmail.com

Telefone Público: (11) 99568-8773

Descrição

Escritora
Pesquisadora da Cultura e das Infâncias
Assessora de Imprensa e Comunicação
Produtora Cultural
Jornalista Freelancer

Como assessora de imprensa foi responsável pela comunicação do músico e compositor Marcelo Yuka, fundador da banda O’ Rappa e do grupo F.U.R.T.O durante um ano, para o lançamento do disco “Canções para depois do Ódio”.

Foi produtora e responsável por toda comunicação e assessoria de imprensa do Grupo Esparrama de 2012 até 2018 (grupo que já reuniu mais de 10 mil pessoas desde novembro de 2013 no Minhocão, com o famoso teatro na janela). Com o Grupo Esparrama, em parceria com a Maestrina Ester Freire, foi co-autora do livro 2POR4 - Um Encontro Musical de Palhaços, lançado pela Editora do Brasil em 2017, como o primeiro título da coleção “Teatro em livro”.

É produtora e assessora de comunicação da Trupe DuNavô, grupo que vem se destacando na cena do teatro infantil e circo. O grupo foi indicado com o espetáculo Refugo Urbano na categoria Melhor Atriz (Gabi Zanola) e vencedor na categoria Prêmio Sustentabilidade em uma das principais premiações de teatro da América Latina, o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Prêmio Coca-Cola FEMSA).

É Assessora de imprensa da Casa das Caldeiras, que além de receber eventos corporativos e sociais, é um polo multicultural que atua com projetos como o TODODOMINGO MUSICAL EM SP (projeto que acolhe coletivos importantes de São Paulo como Venga, Venga!, Pilantragi, Samba do Sol, Mundo Pensante, For Fun Party, Samba do Sol, ODD, Calefação Tropicaos, Pratododia, Master Crews, entre outros), Obras em Construção (Programa de Residência Artística da Casa das Caldeiras), AREDE (projeto que propõe um novo conceito para a realização de cerimônias com afeto e originalidade, reunindo importantes nomes do mercado de eventos) e "Manual em Família – a Arte de Educar e Aprender”, projeto que busca inspirar uma transformação social através do desenvolvimento de habilidades sócio relacionais. Ainda com o projeto Manual em Família foi co-autora de um dos capítulos da segunda edição do e-book, feito em parceria com a Fundação Itaú Social. Foi criadora de conteúdo do projeto que conquistou patrocínio do CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos anos de 2017, 2018 e 2019.

É assessora de imprensa do Grupo Zumb.boys, primeiro grupo de danças urbanas a ser contemplado em editais de Fomento à Dança, indicado e premiado pela APCA - Associação Paulista de Críticos da Arte, elevando o patamar de pesquisa com o breaking no cenário da dança contemporânea.

Foi assessora de imprensa do extinto Coletivo Pi que, por conta da grande repercussão de suas apresentações em São Paulo, foi convidado pela Funarte para se apresentar na Maratona Cultural Olímpica no Rio de Janeiro, marcando o início da contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Em 2018 e 2019 foi produtora e assessora de imprensa da organização sem fins lucrativos Palhaços Sem Fronteiras Brasil, que atua levando intervenções artísticas, espetáculos de palhaçaria e artes circenses à regiões onde crianças vivem afetadas por situações de crise causadas tanto por guerras e desastres naturais, como em áreas de exclusão social. A organização brasileira é a responsável por representar na América Latina a organização mundial Clowns Without Boders International (CWBI), que é composta por treze países: Austrália, Bélgica, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Espanha, África do Sul, Suécia, Reino Unido, Estados Unidos da América e Brasil.

Possui trabalhos com importantes nomes da arte como: Fundação das Artes de São Caetano do Sul (Celebração de 50 e 52 anos da FASCS), Companhia Estudo de Cena, Companhia do Miolo, Grupo Teatral Mata!, Projeto CO, Trupe Baião de 2, O Clube, Núcleo Macabéa, Cia Mundu Rodá, Companhia Antropofágica de Teatro, Instituto Eslipa – Escola Livre de Teatro do Rio de Janeiro, Gumboot Dance Brasil, Circo di Sóladies, Teatro Popular União e Olho Vivo, Companhia dos Solilóquios, Grupo Pandora de Teatro, Ocupação Artística Canhoba, Coletivo Mistura Fina, Espaço Cultural Circo do Asfalto, Rainhas do Radiador, Corpórea Companhia de Corpos, Melvin Santhana, Tempero da Carne (Exposição no Museu da Diversidade Sexual do artista visual Julio Leão), Projeto Relampião (Cia do Miolo e Cia Pauliceia), Quinta Essentia Quarteto, Projeto Terreno Fértil, Fabrício Zava, Bruta Flor Filmes, estúdio de criação Waralls, Sissy Eiko (artista visual), Circo Zanni, Recicla Filmes, Cia Artinerant’s, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo Prêmio Coca-Cola FEMSA) e projeto De Olho no Duto.

Participou da idealização do projeto Festival Multicultural de Santo André, evento da Secretaria de Cultura de Santo André com foco na economia criativa da cidade. Foi responsável pela comunicação e assessoria de imprensa de três edições do festival.

Como jornalista escreveu para o Panis & Circus, portal especializado na cobertura de espetáculos de Circo no Brasil e no Mundo, durante dois anos. Foi responsável pela criação de um Jornal Impresso do Espaço Cultural Circo do Asfalto que circulou pela cidade de Santo André durante seis meses.

Atuou como Parecerista no edital Territórios de Cultura, da Prefeitura Municipal de Santo André, em 2018/2019.

Em 2019 atuou como produtora no projeto Palco Giratório do SESC, circuito nacional de artes cênicas do SESC.

Em 2020 foi idealizadora, produtora cultural e assessora de imprensa do projeto Manifesta Arte em Rede, que em sua primeira maratona cultural inicial reuniu cerca de 250 artistas do circo, dança, teatro, música, cultura popular, literatura, fotografia, cinema, artes plásticas, entre outros, disponibilizando mais de 170 conteúdos artísticos para arrecadar fundos para organizações que atuam com pessoas em situação de rua, indígenas e famílias de baixa renda de Heliópolis, durante a pandemia do COVID-19.

Vídeos