As informações deste registro é histórico gerado em 26/08/2019 ás 16:44:39.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Museu da Imagem e do Som - MIS - SP

sss O Museu da Imagem e do Som de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, foi inaugurado em 1970. Sua coleção possui mais de 200 mil itens, como fotografias, filmes, vídeos e cartazes. Hoje é um dos mais movimentados centros culturais da cidade de São Paulo.

Site: https://www.mis-sp.org.br/

Telefone Público: (11) 2117-4777

Endereço: Av. Europa, 158 , Jardim Europa, 01449-000, São Paulo, SP

CEP: 01449-000

Logradouro: Av. Europa

Número: 158

Complemento:

Bairro: Jardim Europa

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Além de grandes exposições nacionais e internacionais, oferece grande variedade de programas culturais, com eventos em todas as áreas e para todos os públicos: cinema, dança, música, vídeo e fotografia estão presentes na vida diária do Museu.

Na programação fixa, destacam-se o Cinematographo, que conta com projeção de filmes mudos sonorizados ao vivo; o Dança no MIS, que traz ao Museu apresentações site-specific de dança contemporânea; o Estéreo MIS, espaço dedicado a fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional; o Cine MIS, espaço permanente de lançamentos de curtas inéditos; e o Notas Contemporâneas, que coleta registros orais de artistas da música erudita e contemporânea com apresentação aberta ao público.

Outro programa de destaque é a Maratona Infantil, que traz uma programação gratuita voltada para as crianças e suas famílias.

Anualmente, o Nova Fotografia cria um espaço permanente para exposição de fotografias de artistas promissores que se distinguem pela qualidade e inovação de seu trabalho. O MIS também oferece cursos em diversas áreas, além de visitas mediadas e diversos projetos encabeçados pelo Núcleo Educativo.

O projeto Pontos MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição de filmes em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público, além de oferecer diversas oficinas na área audiovisual.

Critérios de uso do espaço

Horário de visitação Terças a sábados — 10h às 20h Domingos e feriados — 10h às 19h O MIS não abre às segundas, no Natal, no Ano Novo e em suas vésperas: 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro. Ingressos Todas as exposições do térreo têm entrada gratuita.

Publicado por

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura