As informações deste registro é histórico gerado em 18/07/2019 ás 16:04:22.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Monumento à Família Aramaçaneana

sss Escultura em bronze sobre base em concreto aparente. Representa uma família; o pai, a mãe e três filhos - sendo um menino, uma menina segurando um arco e um bebê sobre os ombros do pai.

Email: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4436-3631

Endereço:

CEP:

Logradouro: Rua São Pedro

Número: 341

Complemento: Clube Atlético Aramaçã

Bairro: Vila Pires

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

Monumento à Família Aramaçaneana

categoria: estátua

localização: Clube Atlético Aramaçan, Rua São Pedro nº. 345, Vila América

descrição do entorno: A escultura está instalada nas dependências do clube, junto à entrada principal.

data de inauguração: 06.08.1989

descrição do bem: Escultura em bronze sobre base em concreto aparente. Representa uma família; o pai, a mãe e três filhos - sendo um menino, uma menina segurando um arco e um bebê sobre os ombros do pai.

informações históricas: A cerimônia de inauguração do monumento contou com a presença do Prefeito Celso Daniel e demais personalidades do clube.

autor da obra: Ricardo Amadasi nasceu em Buenos Aires (Argentina) e mora no Brasil desde 1974. Formou-se em Artes Plásticas pela Escola Superior de Belas Artes da Universidade de Buenos Aires (Argentina) onde fez cursos de aperfeiçoamento em escultura, desenho e anatomia. Recebeu bolsa de estudo do SEBA (Sociedade Estímulo de Buenos Aires) e do Fundo Nacional das Artes.
Participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. Possui obras em acervo na Universidade de Fortaleza e nas Fundações Fortaleza e Edison Queiroz em Fortaleza (CE); no Banco de La Nación Argentina e da Província de Buenos Aires; Banco Comerciale Italiana, Banco do Brasil, Murais da Nestlé, Clube Hebraica, todos em São Paulo (SP).
Em Santo André, é o autor dos Monumentos a Nelson Zanotti, exposto na Fundação Santo André e, ao escritor Jorge Amado e da escultura À Margem, ambos expostos na Livraria e Editora Alpharrabio.

homenagem: Às famílias sócias e frequentadoras do clube.

Publicado por

COMDEPHAAPASA Conselho Patrimônio Cultural

O COMDEPHAAPASA é o conselho municipal que tem como competências identificar, pesquisar, proteger e valorizar o patrimônio cultural da cidade (bens de natureza material e imaterial).
Possui 12 membros, seis representantes do governo municipal e seis representantes da sociedade civil. Realiza reuniões ordinárias mensais no auditório do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.