As informações deste registro é histórico gerado em 18/07/2019 ás 15:37:42.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

sss Escultura em concreto, com duas laterais semi-curvadas e um tubo perfurado sustentado por essas laterais com base em concreto.

Email: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4436-3631

Endereço:

CEP:

Logradouro: Avenida Itamarati

Número:

Complemento:

Bairro: Parque Jaçatuba

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

Monumento à Criança
categoria: escultura

localização: Parque Regional da Criança Palhaço Estrimilique, Avenida Itamarati altura do nº.
536, Parque Jaçatuba

descrição do entorno: O monumento ficava no Parque com grande circulação de pessoas, arborizado, com diversos equipamentos, playground, pistas, quadras esportivas. Está ali localizada EMIA Aaron Feldman. O parque e as duas edificações (antigas sedes do Haras Jaçatuba) foram tombados pelo Comdephaapasa em 1992.

data de inauguração: 27.04.1980

descrição do bem: Escultura em concreto, com duas laterais semi-curvadas e um tubo perfurado sustentado por essas laterais com base em concreto.

À frente do monumento havia uma placa com os dizeres “PARQUE REGIONAL DA CRIANÇA; DE SANTO ANDRÉ; A CRIANÇA É A DETERMINANTE DA HISTÓRIA, A RAZÃO; DO PRESENTE E A ESPERANÇA DO FUTURO. ; LINCOLN GRILLO; PREFEITO MUNICIPAL; EM 1979, ANO INTERNACIONAL DA CRIANÇA.”
Hoje só restou a base de concreto onde o monumento ficava apoiado.

informações históricas: O monumento foi elaborado para homenagear as crianças que acabavam de receber um parque dedicado à elas.

autor da obra: Clóvis Roberto dos Santos Filho, arquiteto. Foi funcionário da Prefeitura de Santo André. Atualmente, trabalha como professor.

homenagem: Às crianças.

Publicado por

COMDEPHAAPASA Conselho Patrimônio Cultural

O COMDEPHAAPASA é o conselho municipal que tem como competências identificar, pesquisar, proteger e valorizar o patrimônio cultural da cidade (bens de natureza material e imaterial).
Possui 12 membros, seis representantes do governo municipal e seis representantes da sociedade civil. Realiza reuniões ordinárias mensais no auditório do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.