As informações deste registro é histórico gerado em 18/07/2019 ás 14:02:50.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui
sss O monumento está localizado no “Jardim Japonês Cidade de Takasaki,”, no interior do Parque do Pedroso. No local está também a homenagem aos 70 anos da imigração japonesa no Brasil e à cidade-irmã Takasaki.
Email: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br
Telefone Público: (11) 4436-3631
Endereço:
CEP:
Logradouro: Estrada do Pedroso
Número:
Complemento: Parque do Pedroso
Bairro:
Município: Santo André
Estado: SP
Descrição
Monumento ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasilcategoria: monólito e placa
localização: Parque do Pedroso, Estrada do Pedroso
descrição do entorno: O monumento está localizado no “Jardim Japonês Cidade de Takasaki,”, no interior do Parque do Pedroso. No local está também a homenagem aos 70 anos da imigração japonesa no Brasil e à cidade-irmã Takasaki.
data de inauguração: 24.04.2008 e 18.06.2008
descrição do bem: Duas placas de mármore na cor preta, engastadas em duas pedras contendo os dizeres: “100 ANOS DA IMIGRAÇÃO; JAPONESA NO BRASIL; STO ANDRE 1908 – 2008” e a outra: “QUE NOS GUIE SEMPRE A AMIZADE; ENTRE OS POVOS, FRUTO MAIOR; COLHIDO NESTA CELEBRAÇÃO AO; CENTENÁRIO DA IMIGRAÇÃO; JAPONESA NO BRASIL, LEVANDO-; NOS POR CAMINHOS DE; HARMONIA, PROSPERIDADE,; COOPERAÇÃO E PAZ.; JOÃO AVAMILENO; PREFEITO MUNICIPAL DE SANTO; ANDRÉ; 24- 04 – 2008”.
Um monólito revestido com uma placa de mármore na cor preta sobre base em concreto, contendo um ideograma japonês, que traduzindo para o português significa: ”NOVOS CONHECIMENTOS/ A PARTIR DA ANTIGA SABEDORIA/ YASUO FUKUDA – 1º MINISTRO DO JAPÃO/SANTO ANDRÉ, 18 DE JUNHO DE 2008”.
informações históricas: Doação da colônia japonesa em comemoração aos 100 anos da imigração no Brasil, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito de Santo André, João Avamileno, do Prefeito da cidade-irmã Takasaki, Yukio Matsura e de representantes da colônia japonesa.
autor da obra: não identificado
homenagem: Aos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil.
proteção legal: Esse monumento, junto com monumento comemorativo aos 70 anos da imigração japonesa, que estão dentro da área do chamado “Jardim Japonês” foram objeto de tombamento pelo Comdephaapasa.