As informações deste registro é histórico gerado em 11/07/2019 ás 10:53:49.
Este espaço é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Centro Cívico Municipal

sss O Centro Cívico é formado pelo conjunto de edifícios formados pelo Paço, Câmara de Vereadores e Centro Cultural (Teatro Municipal, Biblioteca, Auditório e sede da Secretaria de Cultura). O paisagismo é de autoria de Burle Marx que também fez a tapeçaria (instalada no 9º andar do edifico do Executivo), o painel tríptico ( saguão do Teatro) e o púlpito (localizado na praça entre os três poderes).

Acessibilidade: Sim

Acessibilidade física: Rampa de acesso;Vaga de estacionamento exclusiva para idosos;Vaga de estacionamento exclusiva para deficientes

Email: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4436-3631

Endereço:

CEP: 09015-080

Logradouro: Praça IV Centenário

Número:

Complemento:

Bairro: Centro

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

Inaugurado em 08.04.1969. O projeto foi escolhido através de concurso público que foi ganho pelo Arq. Rino Levi.
O Centro Cívico é formado pelo conjunto de edifícios formados pelo Paço, Câmara de Vereadores e Centro Cultural (Teatro Municipal, Biblioteca, Auditório e sede da Secretaria de Cultura). O paisagismo é de autoria de Burle Marx que também fez a tapeçaria (instalada no 9º andar do edifico do Executivo), o painel tríptico ( saguão do Teatro) e o púlpito (localizado na praça entre os três poderes). Faz parte do conjunto o Forum Estadual que é de autoria do Arq. Jorge Bonfim.
Rino Levi veio a falecer antes que a obra ficasse pronta.
O Centro Cívico foi tombado pelo Condephaat como exemplar desse tipo dentro do conjunto das obras do autor.

Publicado por

COMDEPHAAPASA Conselho Patrimônio Cultural

O COMDEPHAAPASA é o conselho municipal que tem como competências identificar, pesquisar, proteger e valorizar o patrimônio cultural da cidade (bens de natureza material e imaterial).
Possui 12 membros, seis representantes do governo municipal e seis representantes da sociedade civil. Realiza reuniões ordinárias mensais no auditório do Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa.