As informações deste registro é histórico gerado em 30/01/2025 ás 21:57:17.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Anabelle Costa

Anabelle Costa é atriz formanda, possuindo mais de 10 anos de experiência na área artística. Entrou para a Cia Kaoz em 2021 e fez parte do projeto "Aluga-se Quarto", peça contemplada pelo ProAc 2022 e apresentada na região metropolitana de São Paulo. Além disso, possui estudos de Ballet Clássico e danças de salão e esportiva.

Endereço: av. capuava 1006, Homero Thon, Santo André, SP, BR

CEP: 09111-000

Logradouro: av. capuava

Número: 1006

Complemento:

Bairro: Homero Thon

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

Em 2016, cursou o Preparação de Atores, ainda na ENT. No ano seguinte, iniciou curso Técnico em Teatro Profissionalizante com duração de 7 semestres, abordando as principais vertentes teatrais atuantes no mercado de trabalho atualmente como Teatro Físico, Realismo, Épico e Contemporâneo. Juntamente com aulas de Expressão Vocal e Corporal, Jogos Teatrais, História Mundial do Teatro, História do Teatro Brasileiro, Literatura Dramática e Teoria da Interpretação.

Ainda em 2017, iniciou o curso de canto popular, com duração de 1 ano, em que aprendeu noções de uso da voz e respiração e apresentou-se individualmente e com banda jovem e grupo de samba.

Dando sequência aos estudos teatrais, em 2018 participou da Oficina de Jogos Teatrais ministrada por Vinicius Ribeiro. Além de estagiar com turma infantil e juvenil para adquirir experiência no processo de montagem das turmas.

No ano de 2019, iniciou aulas de Danças Latinas, parte da Dança Esportiva, com Marcos Costa no Estúdio Artístico Viva pela Dança e no mesmo ano participou da XI Copa ESEF de Dança Esportiva. Participou também da gravação de um Curta pela primeira vez intitulado “Multifaces” com equipe de estudantes de audiovisual da Anhembi Morumbi. Fez parte da Oficina de Teatro Político ministrada por Luiz Campos e a Oficina Ator-Operador com Giulia de Castro e Sofia Maruci.
Em 2020, entrou em curta temporada como grupo independente – Grupo XVII – com a peça “O Auto da Compadecida” dirigida por Luiz Campos.

Formou-se em dezembro de 2021, no Curso Técnico em Teatro, com a peça “A Mancha Roxa”. Após conquistar o DRT de Atriz, tornou-se integrante do Grupo XVII, o qual teve seu projeto inicial como grupo profissional intitulado “Aluga-se Quarto”, contemplado pelo ProAc 2022 e com circulação pelo Grande ABC Paulista.

Em 2023 formou-se como bailarina clássica pelo Estúdio Artístico Vila Pela Dança e, no ano seguinte, 2024, iniciou temporada de apresentações em São Paulo de “O Auto da Compadecida” da Cia Kaoz de Teatro com direção de Luiz Campos.