As informações deste registro é histórico gerado em 16/10/2018 ás 16:54:33.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Edu Guimarães

Jornalista formado pela Univ. Metodista de São Paulo. Entre 2007 e 2017 trabalhou em diferentes períodos para o portal Território da Música, cobrindo shows. Como fotojornalista trabalhou no Diário Regional, ABCD Maior, Bom Dia ABCD e Tribuna Metalúrgica, além de trabalhos publicados em outros veículos. Em 2018 participou do 18ºFIP com a exposição fotográfica Visões da vila ferroviária.

Site: https://eduguimaraes.46graus.com

Email: edug.foto@gmail.com

Endereço: Rua Suiça, 935, Apto. 06, Parque das Nações, 09120-000, Santo André, SP

CEP: 09120-000

Logradouro: Rua Suiça

Número: 935

Complemento: Apto. 06

Bairro: Parque das Nações

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

Edu Guimarães é formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo - UMESP com 10 anos de experiência como repórter fotográfico.

Em 2018 foi selecionado em primeiro lugar pela Secretaria de Cultura de Santo André, na categoria "Intervenções de Artes Visuais", para expor no 18º Festival de Inverno de Paranapiacaba. A exposição, chamada "Visões da vila ferroviária", contou com 34 imagens feitas ao longo de 10 anos registrando a vila andreense de Paranapiacaba.

A base da exposição foi o livro-fotográfico "Paranapiacaba - Visões da Vila Ferroviária", feito como Trabalho de conclusão de Curso da graduação em jornalismo e orientado pelo fotógrafo Adi Leite. O projeto foi indicado pela Universidade Metodista ao Prêmio Expocom 2010 na categoria Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação.

Entre 2015 e 2018 trabalhou como fotojornalista para a Tribuna Metalúrgica, jornal produzido pelo Sindicado dos Metalúrgicos do ABC e distribuído aos trabalhadores das indústrias metalúrgicas nas cidades de São Bernardo do Campo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

De 2012 a 2013 trabalhou para o jornal Diário Regional, cobrindo a região do Grande ABCD.

Entre 2013 e 2017 colaborou em diferentes momentos com os jornais ABCD Maior e Bom Dia ABCD, além de ter trabalhos publicados em outros veículos, impressos e digitais, como Diário do Grande ABC, Roadie Crew, Dynamite e Carta Capital.

Participou de cursos de fotografia ministrados pelo fotógrafo Marco Aurélio Olímpio, especialista em foto de palco e autor do livro "Álbum - Imagens Musicais", da Editora SESC SP.

https://eduguimaraes.46graus.com