As informações deste registro é histórico gerado em 15/10/2018 ás 14:03:44.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Luciana Gandelini

Escritora, Jornalista, Comunicadora, Produtora Cultural e Empreendedora Criativa.

Email: luciana.gandelini@gmail.com

Telefone Público: (11) 99568-8773

Descrição

Escritora
Pesquisadora da Cultura
Assessora de Imprensa e Comunicação
Produtora Cultural
Jornalista
Integrante do Coletivo Mistura Fina
Integrante do Estúdio de Criação - Waralls


Como assessora de imprensa atuou na divulgação do financiamento coletivo do músico e compositor Marcelo Yuka, fundador da banda O’ Rappa e do grupo F.U.R.T.O, para o lançamento do disco “Canções para depois do Ódio”. Com enorme repercussão na mídia e engajamento do público, o financiamento coletivo ultrapassou R$ 43 mil, da meta inicial de R$ 80 mil.

É responsável pela assessoria de imprensa do Grupo Esparrama, onde até 2017 foi também produtora e pesquisadora. O grupo já reuniu mais de 10 mil pessoas desde novembro de 2013, no Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão, em suas apresentações realizadas na janela de um apartamento. Por essa iniciativa o Grupo Esparrama, foi contemplado com prêmios da Cooperativa Paulista de Teatro e com o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, antigo Prêmio FEMSA, uma das principais premiações de Teatro da América Latina. Recentemente recebeu diversas indicações para o mesmo Prêmio com o projeto NAVEGAR.

Assessora de Comunicação e Produtora da Trupe Dunavô, que realizou temporada do espetáculo Refugo Urbano no Centro Cultural São Paulo, com enorme sucesso de crítica e público, chegando a esgotar ingressos da Sala Jardel Filho (com capacidade para 320 pessoas). Com isso a Trupe Dunavô conseguiu reestabelecer uma conexão entre o público do Centro Cultural São Paulo e o Teatro Infantil, atraindo pessoas para esse horário por vezes pouco frequentado. Com Refugo Urbano, o grupo foi vencedor do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem (antigo FEMSA) na categoria Sustentabilidade e foi indicado na categoria Melhor Atriz do Ano. O espetáculo foi também eleito pelos leitores do Guia Folha como Melhor Espetáculo Infantil do Ano de 2015.

Foi assessora de imprensa do extinto Coletivo Pi que, por conta da grande repercussão de suas apresentações em São Paulo, foi convidado pela Funarte para se apresentar na Maratona Cultural Olímpica no Rio de Janeiro, marcando o início da contagem regressiva para o início das Olimpíadas.

Assessora de Imprensa e Comunicação da Casa das Caldeiras, polo multicultural que chega a reunir cerca de 6000 pessoas (no rotativo) aos domingos com o projeto TODODOMINGO MUSICAL EM SP. Além de eventos corporativos e sociais, a Associação Cultural Casa das Caldeiras conta com o projeto AREDE, que propõe um novo conceito para a realização de cerimônias com afeto e originalidade, reunindo importantes nomes do mercado de eventos. A associação possui também programa de residência artística (OBRAS EM CONSTRUÇÃO), a recentemente lançou o e-book “Manual da Família, a difícil arte de educar no séc XXI”, feito em parceria com a Fundação Itaú Social. É criadora de conteúdo deste projeto que conquistou também patrocínio do CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizando ações com famílias em situação de vulnerabilidade social e sensibilização com técnicos da assistência social.

Fazem ainda parte do portfólio de trabalho e atuação, ações com e projetos com o Grupo Zumb.boys, primeiro grupo de danças urbanas a ser contemplado por um edital de Fomento à Dança e a ser vencedor do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte); Companhia Estudo de Cena que realizou uma jornada de apresentações pelo sertão nordestino, com grande repercussão na mídia local e lançou uma websérie sobre o Massacre de Eldorado dos Carajás; Companhia do Miolo, Grupo Teatral Mata!, Projeto CO, Trupe Baião de 2, O Clube, Fabrício Zava (primeiro disco traduzido em Libras gratuito do Brasil), Núcleo Macabéa, Cia Mundu Rodá, Companhia Antropofágica de Teatro, Grupo Pandora de Teatro, Companhia dos Solilóquios, Instituto Eslipa – Escola Livre de Teatro do Rio de Janeiro, Gumboot Dance Brasil, Circo di SóLadies (grupo de circo formado apenas por mulheres) e Teatro Popular União e Olho Vivo (grupo com 52 anos de história e um dos primeiros a levar o teatro popular para as periferias no Brasil).

Na região do ABC atuou como Assessora de Imprensa e Comunicação no projeto “Juntos Somos Mais Fortes” da companhia Circo do Asfalto. Durante o projeto foi a responsável também pela idealização, elaboração de textos e entrevistas para o jornal do Espaço Cultural Circo do Asfalto, que foi distribuído gratuitamente durante cerca de um ano, afim de trabalhar de forma contínua na formação de público do Galpão de Circo localizado no Jardim Bom Pastor e gerar um registro importante da cena circense na região.

Como jornalista, escreve para o portal Panis & Circus, especializado na cobertura de espetáculos de Circo no Brasil e no mundo e parceiro do projeto Aprendiz de Maestro, realizado mensalmente na Sala São Paulo.

É criadora de conteúdo do projeto Manual em Família - a Arte de Educar e Aprender, da Associação Cultural Casa das Caldeiras e pesquisadora sobre o tema Memória, Patrimônio Histórico e Cultural, como residente artística da Casa das Caldeiras com o projeto “Casa das Caldeiras - Um território de Imaginários”.

É integrante do estúdio de criação Waralls, do Coletivo Mistura Fina e do Coletivo Multicultural de Santo André, que têm em comum o foco no desenvolvimento social, valorização da cultura local e geração de renda através do empreendedorismo criativo.

Vídeos