As informações deste registro é histórico gerado em 13/03/2024 ás 16:10:31.
Este espaço está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Sem Título (Obra de Giulio Rosso)

sss Pintura mural instalada por volta de 1953 no Salão Nobre do Moinho São Jorge, conhecido como Palácio de Mármore. A obra representa a evolução do trigo desde seu cultivo por fenícios, egípcios, chineses, africanos e brasileiros até chegar a industrialização do trigo.

Email: comdephaapasa@santoandre.sp.gov.br

Telefone Público: (11) 4436-3631

Endereço: Avenida dos Estados, Moinho São Jorge, Parque Jaçatuba, Santo André, undefined, SP, 09290-520

CEP: 09290-520

Logradouro: Avenida dos Estados

Número: 1171

Complemento: Moinho São Jorge

Bairro: Parque Jaçatuba

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

Pintura mural instalada por volta de 1953 no Salão Nobre do Moinho São Jorge, conhecido como Palácio de Mármore. A obra representa a evolução do trigo desde seu cultivo por fenícios, egípcios, chineses, africanos e brasileiros até chegar a industrialização do trigo.

Seu autor, Giulio Rosso nasceu na Itália, em 1897, iniciando a sua carreira artística em Roma. Pintor, decorador e ilustrador, suas obras estão presentes em diversos edifícios públicos e privados em várias cidades italianas como a estação da ferrovia Roma-Ostia; Teatro Savoia, em Florença; Villa Piacentini, em Genzano; Teatro Quirinetta, em Roma; Palazzo di Giustizia, em Milão.

Mudou-se para o Brasil em 1946 e deu continuidade à sua atividade artística, dividida entre decoração, ilustração e pintura. São de sua autoria o mosaico existente no Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo. Faleceu no Guarujá, em 1976.