As informações deste registro é histórico gerado em 24/01/2024 ás 19:20:34.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Michelle Lomba (Mixa)

Multiartista, Arte Educadora, Produtora Cultural e Pesquisadora. Doutoranda em Arte (UNESP). Fundadora da Amora Balaio Criativo. Atriz desde 2002. Autora dos livros Pele para nossos Corpos e Ym Bando - microrrevoluções poéticas. Concepção dos espetáculos Dançantes Grafias, Ym Bando - poemas para vozes e DITA. Colabora com diversos projetos culturais, realiza mediação de público e ações formativas.

Email: amorabalaiocriativo@gmail.com

Telefone Público: (11) 95837-0199

Descrição

Artista da cena, percussionista, poeta, arte educadora, produtora e gestora cultural. Doutorando em Arte (UNESP). Publicou o livro de poesias "Pele para nossos Corpos" (2019) e "Ym Bando: microrrevoluções poéticas". Fundadora, produtora e artista criadora na Amora Balaio Criativo. Iniciou experiências em processos artísticos pedagógicos em projetos sociais nas periferias de Curitiba (2006) e em escolas públicas e privadas de São Paulo (2012). Fez parte da equipe de coordenação artística pedagógica do Programa de Iniciação Artística- PIÁ (2015). Orientadora de Teatro e articuladora territorial no Programa Vocacional (2016-2017/Secretaria Municipal de Cultura - SP). Integra a Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) e o Movimento de Teatro de Rua de São Paulo (MTRSP). Foi professora na ELT Escola Livre de Teatro e pedagoga teatral no Programa Território de Cultura. Participação em Festivais de Teatro: Bienal de Arte e Educação (Uruguai), Mostra Lino Rojas de Teatro de Rua (SP), Rio Cena Contemporânea (RJ), Janeiro Brasileiro da Comédia (São José do Rio Preto), Festival de Curitiba, Mostra Artes Cênicas na Rua (Curitiba), Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas (Ourinhos), Vamos que Venimos ( Edição Brasil, Argentina e Chile), FESTECA - Festival Internacional do Cazenga (Angola), entre outros. Participações em eventos acadêmicos de pesquisa em Arte: UFBA, UFSC, UNIRIO, UDESC, UNOPAR, UNESPAR e UEPG.
Residencias artisticas: Casa Hofmann, Tribo de Atuadores Oi Noiz Aqui Traveiz, Buraco do Oráculo, Movimento de Teatro de Rua da Bahia e ANIMART - Centro Cultural do Cazenga (Angola).

Vídeos