As informações deste registro é histórico gerado em 04/12/2023 ás 10:58:19.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

William dos Santos Costa (William Alegria)

Ogá Alagbè do Creia Alaketu Odé e Obá, licenciado em Educação Física é especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Unicamp e Esporte e Lazer no Setor Público pela PUC-SP , Arte Educador, Presidente e Diretor de Bateria do Bloco Afro Expresso Baianista, percussionista do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã e co-fundador do Koletivo Ijexazz .

Site: https://www.facebook.com/william.dossantoscosta.969/

Email: williamalegria2@gmail.com

Telefone Público:

Endereço: Praça Ari Barroso, 112 , Vila Palmares, 09061-170, Santo André, SP

CEP: 09061-170

Logradouro: Praça Ari Barroso

Número: 112

Complemento:

Bairro: Vila Palmares

Município: Santo André

Estado: SP

Descrição

William dos Santos Costa, 39 anos é Ogà Alagbè do Creia Alaketu Odé e Oba, Premiado no edital - iniciativas culturais da Lei Aldir Blanc pela Secretaria Municipal da Cidade de Santo André e recebeu Emenda Parlamentar Federal que gerou o mini documentário: "Na levada da quebrada Baianista faz a sua batucada".

Licenciado em Educação Física pela Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban);

Especialista em Gestão Estratégica em Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp);

Especialista em Esporte e Lazer no Setor Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

É professor efetivo da rede municipal de ensino da prefeitura de São Paulo, com vasta experiência em realização de eventos culturais , educacionais e esportivos.

Em 2013 fundou a Farol da Barra Produções, Arte Educador, Presidente e Diretor de Bateria do Bloco Afro Expresso Baianista, percussionista do Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã e do Coletivo Timbaleiro Negro, co-fundador do Koletivo Ijexazz e da Troupe Podlle Totoy.

Realizou viagens técnicas para Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro para conhecer entidades culturais como Grupo Cultural Afroreggae (Vigário Geral), Jongo da Serrinha, Estação Primeira de Mangueira, Olodum, Araketu, Timbalada, Muzenza, Ilê Aiyê e Maracatu Estrela Brilhante. Participou de eventos importantes como Fóruns de Carnaval na cidade de São Paulo e duas edições do Carnávalia Sambacon.

Quando criança fez parte do Coral da Igreja Nossa Senhora das Dores e foi integrante da Bateria Mirim do Grêmio Recreativo, Esportivo e Escola de Samba Zumbi dos Palmares na Vila Palmares em Santo André, na pré-adolescência participou da Banda Musical dos Patrulheiros Mirins de São Caetano do sul tocando percussão e posteriormente clarinete.

Vídeos