As informações deste registro é histórico gerado em 14/08/2023 ás 17:59:30.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Escritora, narradora de histórias, consultora em projetos literários, criadora e curadora dos projetos Toda Hora Tem História e Mulheres que Leem Mulheres.
Site: https://penelopemartins.wordpress.com/
Email: penelopemartins.escritora@gmail.com
Telefone Público: (11) 99489-8111
Descrição
Penélope Martins é narradora de histórias, escritora, compositora, colunista de literatura no blog Toda Hora Tem História, consultora em projetos de leitura para Editoras, articuladora do projeto Mulheres que Leem Mulheres. Formada em Direito pela Faculdade de São Bernardo, em 1997, pós-graduada em Direitos Humanos pela PUC Campinas (2005), dedica-se à literatura para infância e articulaçãoem projetos de construção de novos leitores pela oralidade, desde 2006. Atua como narradora também em livro-áudio. Já colaborou com a voz em histórias para o blog da Cia das Letrinhas. Participa como autora com o Clube de Leitores de Portugal. Seus poemas para adultos já foram publicados pelas Revistas Mallarmagens e Germina Literatura, além de Coletâneas como Espantologia Poética das Edições Me Parió. Para o canal
do youtube, produziu conteúdo para Casa das Rosas, Sesi e outros parceiros. É Consultora de projetos de leitura para editoras es escolas, assim como intermediadora em debates sobre leitura, mediação, direitos humanos na literatura e afirmação feminina na leitura.
Entre seus livros publicados para todas as idades, estão: A Incrível História do Menino que Não Queria Cortar o Cabelo, Editora Folia das Letras de São Paulo; Princesa de Coiatimbora (seleção Minha Biblioteca Prefeitura de São Paulo 2020), Editora Dimensão; Quintalzinho, Bolacha Maria Editora; Poemas do Jardim, Editora Cortez; Bruxas, fadas e aventureias, Pato ele não é (Programa Biblioteca Mairiporã 2022), De quem é esse ninho?, todos da Editora Chauá; Canção de ninar mamãe e papai, Balada do ogro solitário, ambos da Editora Ciranda Cultural; O sonho de Lampião, da Editora Principis; Que amores de sons!, Minha vida não é cor-de-rosa (seleção PNLD Literário 2020, ganhador do Prêmio Biblioteca Nacional em 2019 – categoria juvenil), Ainda assim te quero bem (vencedor do Prêmio AEILIJ 2022, seleção PNLD Literário 2020, selo altamente recomendável FNLIJ), Fifi e Manolo (PNLD Literário 2022), Pés Descalços e Patavina, todos pela Editora do Brasil; As aventuras de Pinóquio (seleção Programa Minha Biblioteca de São Paulo 2019) e A dona dos ovos, ambos da Editora Panda Books; Banda Bammm a banda mais monstruosa do mundo (seleção PNLD Literário 2019); Bulhufas, Bugalhos Bizarros, Falta muito, mamãe Crocodilo? (seleção PNLD Literário 2022), Onde andará o senhor coelho?, A viagem de Tula, todos da Editora de Cultura; Que culpa é essa?, Editora Patuá; Uma boneca para Menitinha (Prêmio Biblioteca Nacional 2022), da Editora Caixote; entre outros.