As informações deste registro é histórico gerado em 29/01/2018 ás 12:57:14.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui
Grafiteiro, designer digital e músico
Site: https://www.youtube.com/watch?v=bbhHelE2mI0&list=PLUYUMFAkTdDoN7ysJGRmnNb11hXTD9s0A
Email: jhessealvesduquedesouza@yahoo.com.br
Telefone Público: (11) 99600-6094
Endereço:
CEP: 09120-310
Logradouro: r geraldo jose de almeida
Número: 206
Complemento:
Bairro: gerassi
Município: santo andré
Estado:
Descrição
Jhesse Duque,conhecido por ser designer digital, grafiteiro, rapper, iniciou sua carreira com desenhos no sulfite fazendo hqs, com o tempo explorando mais a arte com tinta, sendo que em 2009 foi chamado pra participar do programa Cambalhota da Tv cultura, pintando o mural de plano de fundo do programa e em 2011 no Voce tv, para a mesma função, já expôs sua arte também na Casa do Olhar em Santo André e Casa do hip hop em Diadema.
No ano de 2016 Trabalhou como Educador na área de Musicalização na escola E.E. Emeif Arquiteto Estevão de Faria Ribeiro e entrou para um mundo novo de arte se tornando shaper, onde fabrica shapes de longboard desde a parte criativa do modelo até a arte na prancha, tudo feito artesanalmente na empresa Chico’s skates para surfar onde trabalha atualmente.
Paralelo a tudo isso iniciou sua carreira como rapper apresentando-se como Ética da Rua, originalmente uma dupla de rap formada por Lucas Prado (Duprado) e Jhesse Duque, no ano de 2014. Estas figuras buscavam com suas letras conscientizar seu público, principalmente os jovens, abordando assuntos variados sobre a sociedade e ideologia de vida.
Tem em seu currículo fonográfico 5 músicas lançadas na internet, e em 2016 iniciou um projeto da primeira EP oficial chamada Ética marginal.
Em sua carreira aconteceram diversas surpresas e presentes que lhes foram dado, por exemplo participar do Dia da consciência negra, na concha acústica, Santo André 2014. Neste primeira apresentação as portas foram abertas e vieram mais convites, como cantar em um projeto escolar incentivando a música juvenil, 2015. A dupla apresentou-se na primeira e maior Casa do hip hop – Diadema. Dai por diante, foi só administrar as oportunidades. Assim vieram apresentações na Ação educativa - São Paulo, Aloha Street Fest - Jundiaí, Studio 1100 - Diadema, Casa criativa – Mauá, favela do pantanal – São Paulo, Casa da Chimbica – Monteiro lobato, Batalha da palavra – Santo André, Francandré, intercâmbio – Santo André e Franca, mais que esses eventos, sua atuação se estende a saraus e palestra em escola, principalmente na E.E. Prof Cristina Fittipaldi.
Sempre a procura de inovar com suas músicas e trazer reflexões, e a partir do projeto Ética marginal, EP, trouxeram aos ouvintes uma versão de opinião e ideias mais direta da dupla em relação a eles e aos jovens. Mostrando que pra fazer rap, não é necessário somente boas melodias e só adultos como representantes principais, mas sim conteúdo, conhecimento e sabedoria para exercerem o estilo de vida escolhido.
E com o lançamento da Ep, Lucas Prado deixou a dupla. Jhesse fez-se então o principal representante da marca Ética da rua. Permanece representando, levando a diante a mesma essência de conscientização, com intuito de mostrar ao público o que é o Ética da Rua, através dos seus conceitos e ideologias sobre a vida e a sociedade.