As informações deste registro é histórico gerado em 18/01/2018 ás 13:06:38.
Este agente é um rascunho , e pode ser acessado clicando aqui

Bassessuder Criações Ilimitada LTDA

Coletivo Bassusseder aprofunda sua pesquisa na área de improvisação como concepção cênica. Em 2012 funde -se com Cia Vôos que a linguagem é estruturada em trabalhos dirigidos pela consciência corporal, uma vez que compreende o corpo como eixo criador e comunicador da cena teatral. sendo a improvisação, a máscara , o palhaço e educação somática o eixo de nossos projetos artísticos .

Site: http://ciavoos.tumblr.com

Email: uaaallan@gmail.com

Telefone Público: (11) 99380-6962

Endereço: R BRASILINA TANI, 85, c 1, Chácara Tatuapé, 03060-00, São Paulo, SP

CEP: 03060-00

Logradouro: R BRASILINA TANI

Número: 85

Complemento: c 1

Bairro: Chácara Tatuapé

Município: São Paulo

Estado: SP

Descrição

Coletivo de pesquisa em improvisação. Sendo um coletivo de artistas se dedica a investigar a dramaturgia da improvisação, o corpo improvisador e o hibridismo de linguagens dentro da composição coletiva. Criada por Allan Benatti em 2010 , improvisador, palhaço e professor a mais de 20 anos, é integrante dos espetáculos “Jogando no Quintal’, “Caleidoscópio” e “Improvável”. Fundador da cia, convida outros artistas pesquisadores para enriquecer esse o trabalho, dentre eles: Andrés Giraldo, Dri Ospina, Fabio Lins, Melissa Panzutti, Cristiano Dramazi, Zé Mazzei.
O objetivo deste Coletivo é criar e produzir espetáculos teatrais e projetos que dialoguem a construção do conhecimento com outras linguagens da arte, dança, música e artes visuais.
A pesquisa de linguagem é estruturada em trabalhos dirigidos pela consciência corporal, uma vez que compreende o corpo como eixo criador e comunicador da cena teatral. A proposta é pesquisar a encenação e a construção da dramaturgia relacionando a exploração da dança, do teatro, o jogo do clown com textos literários e poesias, como nossos corpos criam uma linguagem poética própria. Optando por uma concepção estética de cenários e figurinos que, antes de mais nada, corrobore a expressão do corpo em cena.
Em 2012 se junta ao Coletivo Bassusseder a Cia Vôos aprofundando sua pesquisa na área de improvisação como concepção cênica. Essa parceria nasceu o espetáculo “Show de Impro” que apresentasse no XXV Congresso de Educação: mutações e práxis na cidade de São Paulo, realizado pelo SIMPEEM. E Ainda, com “Subsolo, improvisação em decomposição” participa do maior festival de teatro do Brasil, o Festival de Teatro de Curitiba, ficou em temporada no teatro NExT e no Espaço Parlapatões em São Paulo. Apresentou-se em 2015 no Festival internacional de Improvisação Improlombia, em Medelín - Colômbia. Além do espetáculo “Do Nada” que faze parte do repertório deste coletivo.
Temos como repertório:
“Aperitivo Literário” (2006); “Verdade e Ilusão” (2006) que se apresentou no ENAP - Encontro Nacional de Antropologia da performance 2010; VI Encontro Corpo, Cultura e Arte 3 Bios em Campos do Jordão 2010. FICA Festival Itajubensace de Cultura e Arte 2013; no II Encuentro de Cuerporalidades Latinoamericana, Bogotá. 2015 IV EncuentroPlatense de Investigadores/as sobre Cuerpo en las Artes Escénicas y Performáticas. ECART. La Plata - Argentina. VI Simpósio Internacional de reflexões Cênicas LUME UNICAMP – 2017 II Seminário Estética Social: Imagem e comunidade – Instituto de Psicologia 2017; “Quem conta estrela conta estória?” (2007), que obteve quatro indicações pelo Prêmio FEMSA, sendo vencedor na categoria Revelação pela música composta para o espetáculo. Com esse repertório a Cia Vôos realizou seus espetáculos na Índia, França e no Brasil (São Paulo, Goiânia), espaços e equipamentos públicos de prefeituras e unidades dos Sescs.