As informações deste registro é histórico gerado em 13/07/2022 ás 20:52:24.
Este agente está como publicado , e pode ser acessado clicando aqui

Flávio Marin

Palhaço, ator, diretor, produtor cultural e professor de Teatro e Circo. Proprietário da Charanga da Alegria Ltda. Diretor e Produtor da Cia Teatro Endoscopia e do Espaço Cultural Teatro Endoscopia E Biblioteca Aurora.

Site: https://teatroendoscopia.com.br/

Email: teatroendoscopia@gmail.com

Telefone Público: (11) 4439-7154

Descrição

Flávio Marin DRT: 012.206, Ator, Palhaço TUF-TUF, Produtor Cultural da Produtora Charanga da Alegria Ltda, CNPJ: 12.496.114/0001-53. Diretor Teatral da Cia Teatroendoscopia. Professor de Teatro e Circo.
Estudei em diversos cursos de teatro e circo na década de 90 nas oficinas culturais administradas pelo governo do estado de São Paulo na capital, como a Juan Serrano na vila São José, Mazzaropi no Bresser e Oswald Andrade no Bom Retiro, podendo destacar a montagem de "BABEL" EM 1994 coordenada por Renato Borghi e Luís Alberto de Abreu. Minha formação circense começou na escola de circo Piolin no Tendal da Lapa de 91 à 94. Participei da montagem "Mistérios Gozozos" no Carnaval de 1994 na Pça da Sé, com direção de Zé Celso do teatro Oficina,.
Em 1997 viajei para Londres, trabalhei com performances de Palhaço gigante nas pernas de pau, mágica e malabarismo em Coven Garden (Londres), fui para Edimburgo na Escócia para acompanhar o excelente Festival de Teatro com espetáculos do mundo todo. Lá performei na Prince Street em frente a National Gallery, e atuei no calçadão mais emblemático e popular de artes na rua do mundo, a famosa "La Rambla" em Barcelona. No ano de 1998 abri a Produtora Charanga da Alegria, que produziu o espetáculo "Bailando nas Alturas" com Kelly di Bertolli, Christiane Cordovil e eu no elenco. Estudei direção teatral na ELT de 1999 à 2003, com coordenação de Antonio Araújo, onde participei da criação da Cia Teatro Endoscopia, como diretor e produtor das montagens Crime e Castigo e Cárcere.
Estudei na ELCV de 2003 à 2006, participando da primeira turma na área de produção e da segunda turma na área de Direção, onde tive a oportunidade de dirigir dois filmes "O Duelo" e "O crime do Pato Branco", além de participação como assistente de direção em outros dois e produção de elenco, locação e alimentação em vários.
Fui produtor cultural do espaço "Casa 7" aberto por volta de 2005, na Praça Rui Barbosa no bairro Santa Terezinha em Santo André. Lá em 2006 a Cia Teatroendoscopia criou o espetáculo para ser encenado na rua "Torturas de um Coração" de Ariano Suassuna.
Estudei História do Teatro com Rogério Toscano na ELT de 2008 à 2010 na Escola Livre de Teatro.
Atuei na peça "Beijo no Asfalto" de Nelson Rodrigues dirigido por Paulo Celestino da Cia XIX EM 2011.
Atuei na série "9mm" da Fox. Em 2012 atuei no filme "No meio do Caminho" direção do Kauê Palazolli, produção Corja Filmes.
Em 2014 no Núcleo de Direção da ELT, agora com coordenação do Lubi, dirigi e produzi os espetáculos: "Dois perdidos numa noite suja" de Plínio Marcos e " Alma", inspirado no monólogo "Valsa n 6" de Nelson Rodrigues.
Em 2017 a Cia Teatro Endoscopia realizou a montagem "Oração para um pé de chinelo" de Plínio Marcos, espetáculo que assinei a Direção.
Também em 2017 a Charanga da Alegria produziu o show de Palhaços "Piirueta & Tuf-Tuf", eu e Neimar Pereira realizamos várias apresentações pelos parques da cidade de Santo André.
Em 2019 a Cia Teatro Endoscopia realizou o espetáculo circense "Astolpho Pitoresco, Esparadrapo e Tuf-Tuf brincam com gente miúda" um show de Palhaços com várias técnicas circenses. Produção da Charanga da Alegria.
A Charanga da Alegria produziu em 2021 a "Mostra Plínio Marcos pela Cia Teatro Endoscopia, projeto contemplado no Edital PROAC LAB 36/20. "Vermelho - A terra só está pedindo silêncio" dramaturgia inédita de Sérgio Pires, no qual assino a direção e cenário, com a Cia Teatro Endoscopia e "A farsa do advogado Pathelin" que adaptei e dirigi junto a Cia Teatro Endoscopia, espetáculo contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc na cidade de Santo André.
A Cia apresentou o espetáculo circense "Astolpho Pitoresco, Esparadrapo e Tuf-Tuf brincam com gente miúda" no mês de aniversário da cidade de Santo André. Este mesmo trabalho fez parte da "Mostra de 20 anos da Cia no Teatro Arena Eugênio Kusnet", junto com os espetáculos "Oração para um pé de chinelo" e "Vermelho - A terra só está pedindo silêncio", no mês de maio/22.
Todos os trabalhos de 2014 para cá fazem parte do Repertório da Cia Teatro Endoscopia. Com produção da Charanga da Alegria.

Vídeos