Polifonia Urbana - Edição Paranapiacaba

Hiperconectados: Retornando a nós mesmos

Música Popular

Polifonia são várias vozes que se combinam, uma multiplicidade de diferentes vozes que convivem harmoniosamente. Polifonia Urbana é uma ação cultural que integra diferentes singularidades, áreas do conhecimento e linguagens artísticas, além de manifestações e expressões de cada território onde acontece.

Total de Público 1000

Palco do Viradouro

28/07/2024 às 11:00 (480 minutos)

Endereço:

Nessa edição em pleno XXIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, nos apropriaremos do ambiente holistico e místico da Vila com atrações que apresentam uma visão sistêmica de mundo em sua arte e ao considerar a conexão natural entre tudo e todos. Propomos então uma edição na qual teremos uma experiência de equilíbrio entre os nossos campos físico, mental, emocional, espiritual e energético. Quer elevar sua vibração?

Apresentações Musicais:

Pedra Branca - @pedra_branca
Semente Cristal com o show Reconexão - @sementecristalmusic
Fábio Kidesh - @fabiokidesh
Sujeito & Arnaldo Tifu com o show Paulistano - @_sujeito
Grupo Yandê Transpará - @yandetranspara

Atividades paralelas:

16H : Oficina: "Arte para Crianças - Pintura de Mandalas" com Debora Mussi - @mandalas.divinalua

"As mandalas vem de uma tradição antiga de diversos povos como os hindus e hoje ela consegue transitar livremente por qualquer cultura, povos, grupos sociais e manifestações artísticas, carregando dentro dela, todo um leque de
novas possibilidades".

11H30 e às 13H30 - Oficina: "Mapa Mundí: Aquarelando na Vila mais colorida do Brasil!" com Cristina Teles. - @estudiocristinateles
.
"Vamos criar um mapa afetivo composto por pessoas, águas, pássaros, árvores, flores biomas e muitas histórias."

Poesia itinerante com o escritor e artista plástico Zuba Costa - @zuba.arte

"Festival de Inverno de Paranapiacaba abrindo espaço a escritores, dá-nos grande e satisfatório poder de propiciar inclusões ao particular mundo da escrita. Eu, Zuba,poeta itinerante realizo, um trabalho de rua divulgando de forma cabal a arte poética tão ameaçada pelo sistema que abraça o mundo."

Tenda com Oraculistas da Associação Brasileira de Bruxaria e Casa de Bruxa - @casadebruxa e @associacaodebruxaria

Cigana Camila: Leitura de Oráculo dos Exus e Pombogiras; Tarot Tradicional, Maria Padilha de Oráculo de Vidas Passadas

Carlos Karan: Leitura de Tarot das Cores, Wicca, Persa, Medieval e Magia dos Cristais

Zelei Gilioli: Terapeuta Holística, Baralho Cigano, Numerologia Rama, Runas Antigas e Pêndulo de Perguntas.

Lye Sciorilli: Leitura de Tarot , Lenormand, Runas e Cafeomancia.

Paulo Terapeuta: Tarot Tradicional, Terapêutico e Lenormand, Oráculo das Fadas.

12H: Apresentação de Dança " Encantos Amazônicos" com o grupo Yandê Transpará - @yandetranspara

"As danças e músicas nortistas são marcadas por
uma grande variedade de ritmos e estilos, como
Carimbó, Brega, Boi Bumbá, tecnobrega, Lundu,
Siriá, Marabaixo e outras. O carimbó é uma
dança popular e representativa da região
amazônica do Brasil e surgiu da fusão das
tradições indígena, africana e portuguesa."

17H: Exibição do documentário " De Paranapiacaba a Peabiru" no Cine Lyra - @paranapiacabapeabiru

Direção e Roteiro: Alê Oshiro
Classificação: Livre

"O caminho do Peabiru já foi objeto de diversos estudos que mostram que, mesmo antes da chegada dos colonizadores, os povos originários da américa do sul já tinham uma rede complexa de caminhos, que conectava diversas regiões. Nesse projeto apresentamos a relação entre a Vila de Paranapiacaba e o Peabiru"