Urban Sketchers Santo André desenha a Biblioteca Cecília Meireles

Livro e Literatura

O Urban Sketchers Santo André realizará um encontro especial em que registrarão a Biblioteca Cecília Meireles, em sua reinauguração, e aspectos diversos da paisagem na qual a biblioteca está inserida com participação aberta ao público.

Biblioteca Distrital Cecília Meireles

Dia 4 de maio de 2024 das 09:30 às 12:30. Menores de idade devem ser acompanhados de um responsável.

Endereço: Praça Waldemar Soares, s/nº , Parque das Nações, 09280-305, Santo André, SP

Urban Sketchers (USk) é um movimento mundial de Desenho Urbano fundado em 2007 por Gabriel Campanário em Seattle (EUA). Desde 2011 possui representação nacional (USk Brasil) e em 2015 fundamos o USk Santo André, que é reconhecido internacionalmente como Capítulo Regional (Regional Chapter) desde 2018.
Em nossa trajetória na cidade, já desenhamos inúmeros locais de interesse histórico e turístico, como a Vila de Paranapiacaba, a Chácara da Baronesa, o Marco Zero, residências, igrejas e indústrias com valor arquitetônico relevante.
Anualmente, o Urban Sketchers Internacional promove uma semana mundial de desenhos denominada \"International Urban Sketchers Week\", e em 2024 ela acontecerá entre os dias 01 e 07 de maio. Cada Capítulo Regional é convidado a criar um evento que será divulgado para o mundo todo.
O USk Santo André propõe como atividade desenhar a recém-reinaugurada Biblioteca Pública Municipal Cecília Meireles, e levar a toda a comunidade global de sketchers esse patrimônio cultural da cidade.

Dentro da programação internacional do #uskweek2024, o Urban Sketchers Santo André realizará um encontro especial em que registrarão a Biblioteca Cecília Meireles em sua reinauguração. O grupo fará o registro de aspectos diversos da paisagem na qual a biblioteca está inserida, com o objetivo de mostrar à comunidade internacional USk um importante equipamento cultural andreense.
A atividade será aberta à participação do público interessado, sem requisitos mínimos de idade ou conhecimentos técnicos de desenho. O objetivo principal é envolver os participantes em uma atividade familiar, lúdica e prazerosa de exploração e descobertas do local.
O resultado da atividade será publicado no instagram do USk Santo André, com as hashtags oficiais do evento, gerando visibilidade internacional para a biblioteca.

Público-alvo: Pessoas residentes no entorno da biblioteca, ou usuários habituais da mesma, com interesse em desenho e em conhecer melhor detalhes do lugar em que vivem.
30 vagas disponíveis para inscrição para a atividade.
Menores de idade devem ser acompanhados de um responsável.
Os participantes podem trazer de casa seus materiais de desenho próprios.

Rede de Bibliotecas de Santo André - Rebisa

A Rede de Bibliotecas de Santo André (Rebisa) inclui a Bilbioteca Central Nair Lacerda, a distrital Cecília Meireles, 10 unidades ramais localizadas nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André), além de quatro temáticas em literatura, artes plásticas, dança e artes dramáticas e a biblioteca digital.