Exposição Santo André, Livre Terra

A exposição Santo André, Livre Terra mostrará quadros que retratam alguns lugares de Santo André, pintadas pelo artista plástico Felix Fassone, argentino e morador de Santo André, com textos sobre tais locais, que mesclam história e memórias da jornalista andreense Rosângela Espinossi, também moradora no Município.

CIne Theatro de Variedades Carlos Gomes

Toda ter, qua, qui, sex e sáb de 27 de março a 30 de abril de 2024 às 08:00

Preço: gratuito

Endereço:

A exposição Santo André, Livre Terra, do artista plástico argentino Felix Fassone, será um presente aos andreenses pelo aniversário da cidade em abril próximo. Felix que é radicado na cidade há mais de 30 anos, trará 16 obras no tamanho 60 x 80 cm, em acrílico sobre tela, retratando espaços de Santo André, com textos de sua mulher, a jornalista andreense Rosângela Espinossi. Os espaços retratados contam um pouco da história da cidade e remetem à memória de Rosângela, que sempre viveu na cidade. Estão na exposição, pinturas da Igreja Matriz de Santo André, da escola Dr. Américo Brasiliense, do Cine Theatro Carlos Gomes e do Paço Municipal, representado pelo prédio da Prefeitura, entre outros.

Felix Fassone
Argentino. Estudou arquitetura e história em Buenos Aires. Foi diretor editorial das revistas Bravo, Contigo e Caras, entre outras no Brasil. Já expôs seus quadros na Bienal de Firenze, na Bienal de Arquitetura de Veneza, e também em Buenos Aires, São Paulo, Salvador e Campinas. A pintura como meio de expressão particular ocupou suas horas vagas ao longo dos anos. Sua linguagem é uma narrativa pendular entre a figura e o inconsciente, entre a forma, a luz e o traço.

Rosângela Espinossi
Andreense, é jornalista especializada em moda há mais de 30 anos. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação e Moda pela Universidade Anhembi Morumbi, fez o curso de Civilização Francesa na Université Paris Sorbonne. É autora do livro “101 Segredos para se Vestir sem Erro no Trabalho” e criadora do site "Elas no Tapete Vermelho", parceiro do Portal Terra. Trabalhou no Diário do Grande ABC por 23 anos, editando o caderno Dia a Dia, por 13 anos, entre outros.

ELAINE MARIN

Cantora, compositora, produtora e arte-educadora.