PORTÕES QUE FALAM - INFÂNCIA

Artes Visuais

PORTÕES QUE FALAM - INFÂNCIA no SALÃO DE EXPOSIÇÕES DO PAÇO MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ
A curadoria Casa de Cultura Cuiabá 153 tem o prazer de apresentar neste Salão de Exposições do Paço Municipal de Santo André uma seleção de obras da 4ª edição do evento bienal Cuiabá153 e Portões Que Falam sob o tema Infância.
Esta exposição é uma celebração da infância e das memórias

Salão de Exposições

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO; PERÍODO DE VISITAÇÃO

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

Mostra de arte PORTÕES QUE FALAM - INFÂNCIA no
Salão de Exposições do Paço Municipal

A curadoria Casa de Cultura Cuiabá 153 tem o prazer de apresentar a seleção de obras realizada a partir da 4ª edição do evento bienal CCC153 e PQF (Portões Que Falam) sob o tema Infância.

A mostra será apresentada no Salão de Exposições do Paço Municipal e foi concebida a partir do eixo temático que celebra a infância, suas memórias, as experiências e as emoções que a acompanham. Ao caminhar pela exposição, o visitante será transportado no tempo para o mundo lúdico e imaginativo da infância até se defrontar com algumas realidades da criança brasileira.

Os artistas apresentados nesta exposição exploraram o tema da infância de várias formas, desde o lúdico e contemplativo ao reflexivo e contumaz. Por meio de suas obras, eles convidam você a refletir sobre suas próprias memórias da infância e o impacto que isso teve em sua vida. Esperamos que esta exposição não apenas evoque nostalgia, mas também inspire um renovado senso de admiração e curiosidade em cada um de vocês.
Cuiabá 153 e Portões que Falam é um projeto inédito, consolidado e de sucesso em todas as suas pretensões, onde artistas de todo o Brasil e do mundo produzem trabalhos artísticos para serem expostos nos portões das casas de um bairro na cidade de Santo André.

Este projeto é realizado em parceria com o evento anual na França, o Les Fenêtres Qui Parlent, com adaptações para acontecer no Brasil em função de termos mais portões nas calçadas do que janelas, como é frequente na França, Canadá e Turquia.

O evento foi realizado em abril de 2022 nos arredores da Rua Cuiabá, Vila Alzira, em Santo André, com atividades no espaço público, como uma galeria efêmera a céu aberto e com participação de artístas de diferentes segmentos e trabalhos realizados a partir de uma multiplicidade de expressões, técnicas e suportes que transitam as artes visuais. A mostra PQF contempla a vida em vizinhança trazendo um olhar atento do morador com o bairro onde ele vive.

Agradecemos a todos os artistas que contribuíram para esta exposição e ao coletivo Cuiabá 153 pelo trabalho árduo na curadoria desta bela seleção de trabalhos.
Esperamos que você goste da exposição e saia com uma nova apreciação pelas alegrias da infância.

Os artistas selecionados em ordem alfabética são:

Anderson Caffeh/Carlos Lotto; Angela Ayni; Angela Rope; Brena BAM/Sebastien Gras; Bruna Marassato; Carlos Ribeiro; Cler Zem; Dani Pink; Danilo Medeiros; Dodô Gonçalves; Ela Baboni; Elandro Pereira; Eliana Trujillo; Fernando Reche; Gabes Aguilera; HLuz; Jane Eyre; Joice Trujillo; Katia Tanga; Laguz; Leila Doro/Roseli Di Martino; Lourdes Sakotani; Lucilene Trinca; Mazé Malu; Mireille Lerner; Papu; Sancho; Suca Moraes; Tatá Anastácio; Thayla Eluá; Vitória Fogaça; Vitória Perrici; Zeca Del Bueno; Zhô Bertholini.

Portões que falam - Infância
Abertura 18 de março de 2023, das 14h às 18h
Período de visitação: 20.03 - 28.04.2023
Segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 17h
Salão de Exposições do Paço Municipal
Livre e gratuito para todas a idades

Casa do Olhar Luiz Sacilotto

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto promove reflexões e ações no campo das artes visuais para cidade de Santo André. Estão sob sua gestão o próprio imóvel onde está sediada a Casa, o Salão de Exposições do Paço Municipal, o Espaço de Fotografia João Colovati e a Pinacoteca de Santo André. Organiza e promove o Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto e a Bienal de Gravura de Santo André.