PROAC - Espetáculo Café

PROAC

Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

10/03/2023 às 19:00 (50 minutos)

Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 , Centro, 09010-160, Santo André, SP

o grupo apresenta o espetáculo “CAFÉ”. Classificado pelo crítico Dib Carneiro Neto como uma das três melhores peças teatrais para jovens de 2019, o espetáculo “CAFÉ” foi criado a partir de um poema escrito pelo dramaturgo Herácliton Caleb, e retrata de forma sensível e poética a história de um romance que se transforma ao longo da vida.

Com direção e dramaturgia de Bruna Vilaça, atuações de Felipe Herculano e Weslley Nascimento, a peça adentra a vida de dois rapazes que vivenciam uma trajetória romântica permeada somente por assuntos sobre café. Conflitos, inseguranças, paixões, fantasias, um misto de sensações que permeiam a vida de uma pessoa desde o período da juventude até a fase adulta.

O espetáculo traz uma encenação que transpassa o convencional teatro realista, misturando artes plásticas, dança-teatro e musicalidades, facilitando a aproximação e a conexão entre a obra e o público.

Sinopse: Dois rapazes se conhecem em uma cafeteria da avenida central e vivenciam uma trajetória amorosa, na qual suas fases são comparadas às de um café sendo feito. O espetáculo adentra cenas das personagens em diferentes momentos do amor e através de analogias sobre café conseguem expressar sentimentos e retratar um romance projetado para o futuro, mas perdido no tempo.
Duração: 60 minutos.
Classificação: 14 anos - Grátis

Marcia de Oliveira Siniscarchio

Trabalho na Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André, mais especificamente no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. Sou formada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e em Turismo pela USP. Sou uma admiradora das artes em geral, principalmente da música e artes visuais.