com Marta Russo

Idade: 10 anos

Inscrição no site: www.elcv.art.br

Total de Público 30

Inscrições: através do formulário no site: www.elcv.art.br

Mais Informações: (11) 4461-2081

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

De 23/11/2022 a 21/12/2022 às 15:00 (240 minutos)( quarta )

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

Com Marta Russo
Dias:
Novembro: 23 e 30
Dezembro: 07, 14 e 21
Horário: 15 às 19 horas
Carga horária: 20
Idade: 10 anos

Inscrição no site: www.elcv.art.br

Sobre a oficina: O stop motion é uma técnica de animação que permite animar objetos através de uma sequência de fotos tiradas de um mesmo ponto onde o objeto é movido em diferentes posições possibilitando assim a ideia de movimento. Isso se dá devido ao fenômeno da Persistência Retiniana que provoca em nosso cérebro a ilusão do movimento contínuo.
MATERIAIS NECESSÁRIOS
- Celular
- Aplicativo STOP MOTION STUDIO ( gratuito)
_ Papeis coloridos/ revistas
- Tesoura
- Cola
- Lápis e borracha
- Régua.

Sobre MARTA RUSSO formada em Artes Visuais Mackenzie e Pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP.
Sócia proprietária da Matiz Filmes Produções onde coordena oficinas de animação stop motion em Escolas, SESCs, Casas de Cultura e ONGs desde 2001.
Coordena Oficinas de audiovisual (Stop Motion) no \"Projeto Audiovisual na escola\" em parceria com a Escola de Sociologia e Política São Paulo.
Formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Educação em Produção Audiovisual na Educação, Linguagens e Educação Midiática ( Stop Motion).
Formadora de Educadores da Secretaria Municipal de Campinas - Stop Motion \" Infância e audiovisual\".
Oficineira de Animação Stop Motion no Programa PONTOS MIS ( Museu da Imagem e do Som ) Programa de fomento ao audiovisual em todo o Estado de São Paulo. Ministrou oficinas em mais de 100 cidades.
Coordenou oficinas de Audiovisual nos Festival Internacional de Curtas Metragens/Kinoforum e no Festival de Cinema Fantástico- Cinefantasy.
Duas vezes jurada da categoria animação no Festival Cinefantasy - Cinema Fantástico.
Participou do Congresso Internacional de Direitos da Infância (Espanha) apresentando trabalho sobre stop motion \" Protagonismo, Comunicação e Ludicidade\".
Participa do Coletivo Janela Aberta - Cinema e Educação.

Secretaria de Cultura - Secult

Pasta responsável formular, coordenar, executar e avaliar planos e programas de ação, difusão, formação, pesquisa e fomento da cultura, do lazer, das artes e da preservação dos bens materiais e imateriais com valor histórico, cultural, arquitetônico, paisagístico e afetivo para a população de Santo André.

REDES SOCIAIS: @secult.santoandre