FOTOGRAMMI – Cenas de Música e de Vida com MAFALDA MINNOZZI

Música Erudita

Comemorando 35 anos de carreira, a cantora italiana Mafalda Minnozzi, chega ao Brasil para uma série de shows gratuitos, apresentando a turnê \"FOTOGRAMMI - Cenas de Música e de Vida”, onde interpreta a sua vida por meio das canções e compositores que a acompanharam e inspiraram durante todos estes anos.

Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

09/11/2022 às 19:00 (90 minutos)

Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 , Centro, 09010-160, Santo André, SP

A tourné faz parte do projeto A Caminho do Interior, promovido pelo Consulado Geral da Itália e pelo Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, e passará por sete cidades, a partir do dia 04 de novembro. O projeto, iniciado em 2019 pelo Consulado Geral, tem como objetivo ir além da capital paulista para oferecer novas propostas culturais aos italo-brasileiros presentes no interior do estado de São Paulo – território com a maior comunidade de ítalo descendentes fora da Itália – e ao mesmo tempo oferecer arte e música italiana a um público muito mais vasto, desejoso de se aproximar das nossas expressões culturais. A cada edição as instituções italianas se empanham em levar conteúdos diversificados, sempre de forma gratuita e em colaboração com as autoridades locais, para ampliar e fomentar não só a visibilidade da iniciativa em si, mas do cenário cultural como um todo.
Dessa vez, assim como em um filme, Mafalda constrói no palco a sua própria trilha sonora pautada por um forte impacto emocional envolvendo a plateia, que se identifica com a artista criando uma atmosfera de cumplicidade e tornando-se parte do espetáculo. \"A cultura nos ensina a viver, fornecendo as ferramentas para entender quem somos, de onde viemos e para onde vamos. Mergulhando nos temas musicais do cinema italiano, descobri valores enraizados na cultura da minha terra que representam a força sentimental e artística desse show. É uma experiência profunda, um encontro de lembranças e de emoções, uma troca de almas”, diz a artista.
Inspirada fortemente em seu mais recente álbum “Cinema City” - disponível em todas as plataformas digitais - essa viagem musical é dedicada aos mestres compositores do cinema italiano, onde a intérprete revela de forma irresistível sua história, que transpira paixão e amor pela arte.

Gerência de Teatros e Auditório

A GTA (Gerência de Teatros e Auditório) faz parte do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura e Lazer no município de Santo André.