Quem não tem lona pede Carona - Cia dos Tortos


Linguagens

Artes Circenses

Descrição curta

Inspirado em depoimentos de grandes artistas da história do circo surge um espetáculo que desafia o tempo e revive as memórias da duplade anciões Palhita e Sizu. A Família Tortonni montou seu circo cheio de atrações fantásticas, mas devido um triste acontecimento todo mundo foi embora deixando apenas duas pessoas para fazer toda a apresentação! Uma palhaça e um palhaço já de idade ava

Classificação Etária: Livre

Mais Informações: (11) 4458-1227

CEU Marek

ver mapaocultar mapa

29/10/2022 às 16:00 (60 minutos)

Preço: Grátis

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Júnior, s/n° , Jardim Marek, 09111-360, Santo André, SP

Descrição

\"Quem Não Tem Lona Pede Carona” é uma peça inspirada em depoimentos de experientes artistas que viveram se presentando nas lonas e picadeiros.
Durante apresentações e encontros de estudos realizados no Circo Paratodos e no Centro de Memória do Circo em 2013 e 014, os Tortos tiveram contato com pessoas inspiradoras que contavam sobre suas vidas circenses e as aventuras que viveram. Circenses como Gachola, Bagunça, Reco-Reco e Marília de Dirceu sempre tinham uma história para um bom papo acompanhado de um café. E nesse mesmo tempo Paloma e Pedro assistiram um documentário chamado “Circo Paraki”, de 2011, com direção de Mariana Gabriel, Priscila Jácomo e Eduardo Rascov, que tocou seus corações.
“O documentário procura dar voz a artistas circenses esquecidos da história recente do circo e da cidade. Por meio dos depoimentos dos artistas circenses, ex-moradores do estacionamento de trailer, acabamos esbarrando na própria história das transformações que o circo viveu e vive no Brasil”.
Após estrear em 2014 a montagem continuou em aprimoramento, e em 2016 os Tortos conhecem o brincante nordestino Junio Santos. Junio ensina a música de sua autoria \\\"Circo com Asas\\\" onde fala de um \\\"circo antigo, novinho e sedutor\\\" cheio de atrações passava pelas casas e praças levando a magia do picadeiro. A música encaixa como uma luva para a montagem e passa a fazer parte da apresentação tornando a identidade do espetáculo bem definida.

Publicado por

CEU Marek

Centro de Artes e Esportes Unificados Jardim Marek Professor Acylino Belisomi

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem