Oficina de artes plásticas PINTANDO o ABC

Curso ou Oficina

Introduzir as pessoas participantes de maneira prática à pintura de letras e composições de letreiros criados e desenhados à mão livre, com técnica de pincel de letrista, relacionando sua utilização em diferentes profissões populares, fazendo uso e referências visuais do cotidiano. Coordenação: Alexandro Marques (Aleatório) e Priscila Del Sole (Atelier Del Sole)

Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Dia 17 de dezembro de 2022 às 14:00

Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 , Centro, 09010-160, Santo André, SP

Sinopse: Introduzir as pessoas participantes de maneira prática à pintura de letras e composições de letreiros criados e desenhados à mão livre, com técnica de pincel de letrista, relacionando sua utilização em diferentes profissões populares, fazendo uso e referências visuais do cotidiano.

Pré-Requisitos: Pessoas de todos os sexos e idades (a partir de 3 anos, acompanhado dos pais), que preferencialmente tenham conhecimento a alguma técnica ou manualidade artística.

Cada aluno será abordado individualmente ou em pequenos grupos por um dos dois professores disponíveis (Alexandro Marques ou Patricia Del Sole). A vivência contempla o aprendizado dos alfabetos populares de pincel. Grupo de estudo de até 15 alunos

- Ficha técnica: Alexandro Marques e Patricia Del Sole-

- Release ou breve currículo do artista: Alexandro Marques é cartazista e artista-letrista de Santo André, trabalha comercialmente com letreiramento, pintura de letra e cartazes, além de sua carreira autoral com trabalhos que mesclam pintura artística, colagens e o alfabeto popular. Formado em Artes Plásticas (Ed. Artística) pela FATEA, pós-graduado em Criação Visual e Multimídia pela Universidade São Judas, já ministrou cursos como assistente no Sesc Guarulhos e Red Bull Station.

Patricia Del Sole é ilustradora e artista-letrista, trabalha comercialmente com ilustrações e lettering em diversas superficies (madeira, papel, tecido, digital, paredes, etc), já fez trabalhos como capista e projetos de livros infantis. Na ilustração se considera autodidata, já na caligrafia, aprendeu com umas das maiores mestres da atualidade, Andrea Branco.- Quantos envolvidos são de Santo André: Alexandro Marques

- Indicação etária: Livre

- Tempo de duração da atividade: 3 horas

- Links: https://www.instagram.com/art_aleatorio/

Gerência de Teatros e Auditório

A GTA (Gerência de Teatros e Auditório) faz parte do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura e Lazer no município de Santo André.