Inscrições: Grátis nem necessidade de inscrição
Classificação Etária: Livre
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
ver mapaocultar mapaDia 25 de outubro de 2022 às 13:00
Preço: Grátis
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 , Centro, 09010-160, Santo André, SP
Descrição
Neste espetáculo, os artistas recuperam a antiga e tradicional técnica circense ‘Percha de Equilíbrio’. Trata-se de uma modalidade pouco praticada, devido ao alto grau de dificuldade. De origem familiar, passado de geração para geração e aprimorado no circo tradicional, este número de equilíbrio depende de dois acrobatas para executá-lo. É composto de um mastro sustentado por uma das pessoas, enquanto a outra sobe até seu topo e ali apresenta sua destreza. A Circo do Asfalto resgata essa técnica e com muito humor. Para realizá-la, os artistas Douglas Marinho e Fran Marinho criaram os divertidos personagens: Palhaça Francisquinha e Malabarista Diou. São eles que executam os números de acrobacia, contorção, malabarismo e, claro, dominam a arte da Percha. É dentro deste contexto lúdico, com os dois protagonistas, que o espetáculo segue de maneira divertida e cômica e a cada número surge um inesperado desfecho virtuoso.Sobre a Circo do Asfalto
Uma das companhias mais bem sucedidas e criativas do estado de São Paulo, a Cia. Circo do Asfalto pesquisa a arte de rua por meio da linguagem do circo e tem como proposta de trabalho a ocupação de espaços públicos e a itinerância por cidades pequenas ao redor do país.
O asfalto é o palco que eles escolheram para mostrar sua paixão pelo circo e suas histórias. A companhia fundou o Espaço Cultural Circo do Asfalto em São Bernardo, onde promove encontros artísticos, apresentações nacionais e internacionais, cursos e outras atividades em que buscam aumentar a qualidade artística e intelectual da classe como um todo.
A Cia. Circo do Asfalto viajou o país inteiro com a Percha como personagem principal de suas apresentações. Uma das principais viagens foi em 2014. Com produção independente, o grupo percorreu toda extensão do Rio São Francisco viajando 7.000 Km, apresentando-se com a Percha em 30 vilarejos e pequenas cidades ribeirinhas, atingindo em torno de 40 mil espectadores.