OFICINA: PLANEJAMENTO E GESTÃO DE COLETIVOS, GRUPOS E ESPAÇOS CULTURAIS

Orientação: Cynthia Margareth

Curso ou Oficina

Inscrições: Por ordem de inscrição através do link https://bit.ly/OficinaCultural2022

A Casa

Toda seg e qua de 26 de setembro a 3 de outubro de 2022 às 18:30

Endereço:

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Santo André convidam:

OFICINA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DE COLETIVOS, GRUPOS E ESPAÇOS CULTURAIS

SINOPSE DA ATIVIDADE
Esta oficina terá como foco a produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho, analisando como nesse período se manter em grupo na divisão de tarefas, nas responsabilidades e na estruturação coletiva. Serão abordadas formas de analisar o momento do coletivo artístico, estratégias para gerar um diagnóstico do quadro atual e ferramentas para estruturar um planejamento estratégico de ações a curto, médio e longo prazo.O curso estimula a capacidade de reflexão e a busca de soluções a partir da interlocução, da construção de consensos e compromissos.

MINICURRÍCULO DO COORDENADOR
Cynthia Margareth é gestora cultural, atriz e fundadora da AFLORAR CULTURA. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em Gestão Cultural pelo CPF/ SESC SP.
Atua com foco na produção como eixo criativo, que impulsiona ações colaborativas, criação de redes, formação e coordenação de equipes de trabalho. Desde 2010 realiza ações e capacitação em produção cultural, através de palestras, cursos, residências em produção e organização de Seminários de Artes Cênicas.Por 15 anos dedicou-se à coordenação de produção do LUME Teatro – Unicamp e a coordenação geral do Feverestival - Festival Internacional de teatro de Campinas.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura