Inscrição para Oficina Pequeno Cineasta

Inscrições acontecem de 17 a 24/08/22

Audiovisual

O que um jovem é capaz com uma câmera na mão?
Com essa ideia na cabeça, a atriz e produtora Daniela Gracindo
desenvolveu uma oficina de cinema dedicada exclusivamente ao
público juvenil.

Total de Público 15

Inscrições: https://bit.ly/pequenoscineastas

Acessibilidade:

Tradução para LIBRAS: Não

Áudio Descrição: Não

EMIA ARON FELDMAN

de 17 a 24 de agosto de 2022 às 00:01

Endereço: Av. Itamarati, 536 , Parque Jaçatuba, 09290-730, Santo André, SP

A OFICINA PEQUENO CINEASTA é uma oficina de cinema, direcionada a jovens entre 14 e 17 anos, com aulas semanais, sempre as quintas-feiras.

As Inscrições acontecem de 17/08 a 24/08 no link https://bit.ly/pequenoscineastas, para os primeiros inscritos. Haverá lista de espera se o numero de interessados for maior que o numero de vagas.
As aulas acontecerão de 25/08 a 10/11.

Durante os encontros, os alunos aprendem as etapas do processo de filmagem: criação do roteiro, operação de câmera, luz, arte, direção, produção, som e montagem.

Através de exercícios práticos com equipamentos profissionais, os alunos serão introduzidos no universo cinematográfico vivenciando as etapas do processo de filmagem desde a criação do roteiro, decupagem, operação de câmera, luz, arte, direção, som e montagem, para então chegar ao grande
momento: a experiência de assistir à própria obra.
Ao final de cada módulo, os alunos realizarão um curta metragem em formato digital, que será exibido em sessão exclusiva para convidados da turma e no Festival Internacional Pequeno Cineasta.

O uso do cinema como ferramenta pedagógica desde a infância possibilita inúmeros benefícios , entre eles:
- Estimular os sentidos e aguça a sensibilidade na criança, desenvolvendo sua capacidade de
observação e percepção do mundo
- Abrir o portal do universo livre e mágico da imaginação, convidando a criança a experimentar
o mundo além do óbvio
- Possibilitar viajar no tempo e no espaço, ampliando seu horizonte
- Encorajar a expressão de suas emoções
- Ajudar a florescer suas habilidades e aprimora-las
- Fortalecer a autoestima
- Convocar a experiência do trabalho coletivo

EMIA Aron Feldman - Escola Municipal de Iniciação Artística

A EMIA Aron Feldman, localizada em casarão antigo no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique (Jaçatuba) tem o foco no trabalho com crianças de 5 a 10 anos de idade, o projeto permite o acesso à práticas artísticas que estimulam a criatividade, o convívio, a expressividade e a linguagem poética de maneira integrada.