2ª Mostra Artístico Pedagógica de Santo André

De 08 de novembro a 13 de dezembro

Artes Integradas

A Secretaria de Cultura realiza, de 8/11 a 13/12, a sua 2ª Mostra Artístico-Pedagógica com trabalhos da Escola Livre de Teatro (ELT), Escola Livre de Dança (ELD), Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV), Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) e Projeto Territórios de Cultura. Juntos, eles compõem o Programa de Incentivo à Criação Artística, com cursos e oficinas em toda a cidade.

Teatro Municipal Maestro Flavio Florence

Diariamente de 8 de novembro a 13 de dezembro de 2019 às 18:00

Preço: gratuito

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº, Paço Municipal de Santo André, Centro, 09015-080, Santo André, SP

A Secretaria de Cultura de Santo André realiza, de 8 de novembro a 13 de dezembro, a sua 2ª Mostra Artístico-Pedagógica com trabalhos da Escola Livre de Teatro (ELT), Escola Livre de Dança (ELD), Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV), Escola Municipal de Iniciação Artística (EMIA) e Projeto Territórios de Cultura. Juntos, eles compõem o Programa de Incentivo à Criação Artística, que acontece em diferentes pontos da cidade.
Esse ano de 2019, além das apresentações artísticas que acontecem no Teatro Municipal, é possível acompanhar atividades em outros espaços, como CEU Marek, Casa da Palavra Mario Quintana, Museu de Santo André, Chácara Pignatari e Centros Educacionais de Santo André (CESAs). Dança, Teatro, Música, Artes Visuais, Audio Visual, Cultura Popular, Quadrinhos, Artes Integradas, Cultura Hip Hop... Diferentes linguagens e expressões criativas num grande encontro que celebra a cultura da cidade.
Além disso, no dia 13 de dezembro, às 19h, no Auditório Heleny Guariba, acontece o Seminário de Apresentação dos Projetos Político-Pedagógicos das Escolas Livres. Um esforço coletivo e colaborativo que envolveu centenas de aprendizes, famílias, professores, funcionários, toda a comunidade presente nessas escolas. O objetivo desse encontro é compartilhar os conteúdos construídos internamente. Os Projetos Políticos e Pedagógicos que estão em prática tornam-se, assim, documentos públicos, e serão entregues à cidade.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura