Apresentação dos Projetos Político-Pedagógicos das Escolas Livres de Artes de Santo André


Descrição curta

As Escolas Livres de Teatro, de Dança, de Cinema e Vídeo, a Escola Municipal de Iniciação Artística e o Projeto Territórios de Cultura compõem o Programa da Secretaria de Cultura de Incentivo à Criação Artística. Os Projetos Político-Pedagógicos dessas escolas, alguns em prática desde 1990, tornam-se a partir de agora documentos públicos, e são entregues à cidade.

Classificação Etária: 14 anos

Auditório Heleny Guariba

ver mapaocultar mapa

13/12/2019 às 19:00 (180 minutos)

Preço: Grátis

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº , Centro, 09015-080, Santo André, SP

Descrição

Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Dança, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística e Projeto Territórios de Cultura compõem o Programa da Secretaria de Cultura de Incentivo à Criação Artística. Algumas dessas escolas fazem 30 anos agora em 2020, e todas são consolidadas como referência em seus campos de atuação, contando com professores atuantes na cena das artes na contemporaneidade. Agora, no dia 13, serão apresentados os documentos que pretendem registrar os pensamentos artísticos e pedagógicos das escolas livres de artes de Santo André (ELT, ELD, ELCV e EMIA). Um esforço coletivo e colaborativo que envolveu centenas de aprendizes, professores e famílias presentes nessas escolas. Os Projetos Políticos e Pedagógicos que estão em prática tornam-se, assim, documentos públicos, e serão entregues à cidade.

Publicado por

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem