Circuito Escolas Livres nos Bairros 2019 - ELT no Jardim Marek

Escola Livre de Teatro leva ao CEU Marek sua Mostra de Processos Artísticos, através do Projeto Circuito Escolas Livres nos Bairros. Em dois horários, às 19h trabalho do Núcleo Texto e Cena e às 20h do Núcleo Mulheres em Movimento, com cenas do processo criativo experimentado no ano de 2019. O evento conta também com a exibição de curtas produzidos por alunos da Escola Livre de Cinema e Vídeo

CEU Marek

09/11/2019 às 19:00 (120 minutos)

Endereço: Rua Engenheiro Alfred Heitzmann Júnior, s/n° , Jardim Marek, 09111-360, Santo André, SP

19h | MOSTRA DO NÚCLEO TEXTO E CENA | ATRAVESSANDO OS GÊNEROS | A Mostra do Núcleo Texto e Cena 2019 consiste na apresentação de cenas elaboradas a partir dos materiais escritos durante o segundo semestre. Cada pessoa atua em textos produzidos por outra, presentificando no próprio corpo uma proposta textual concebida em diversos gêneros cênicos, tais como: dramaturgia, poesia, dança, música e performance. O tratamento criativo dado a temas contemporâneos busca expressar da forma mais autêntica possível as inquietações que atravessam a pluralidade de existências que integram o Núcleo. Todes convidades. | ORIENTAÇÃO: Ave Terrena.

20h | MOSTRA DO NÚCLEO MULHERES EM MOVIMENTO – TEATRO E SOCIEDADE | MULHERES EM MOVIMENTO - EXPERIMENTOS | Resultado do Núcleo de pesquisa em torno do tema mulheres, arte e sociedade. O Núcleo teórico-prático compartilha algumas cenas do processo criativo experimentado no ano de 2019, partindo de linguagens teatrais que colocam em dialogo estética e política | ORIENTAÇÃO: Fernanda Azevedo.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura