Palestra: Transformações da Retomada – O Cinema da Retomada aos dias de hoje

com Bruno Cucio

Parceria entre a ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo e o MIS (Museu da Imagem e do Som) através dos Pontos MIS.

Inscrições: Preencher ficha de inscrição no local. No horário da palestra.

Mais Informações: (11) 4461-2081

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

Dia 6 de novembro de 2019 às 19:30

Preço: gratuita

Endereço: Avenida Industrial, 1740 , Bairro Campestre, 09220-610, Santo André, SP

Sobre a palestra: busca promover a discussão entorno do cinema nacional, a partir do começo dos anos 90, explorando as inovações estéticas que os cineastas encontraram no período da Retomada do Cinema Brasileiro até a atualidade e as transformações no contexto sócio político cultural.

Sobre o palestrante: Bruno Cucio é cineasta, sócio da Travessia Filmes, produtora que vem se destacando por trabalho audiovisual desenvolvido, como: Para'í, longa-metragem recém finalizado e realizado através do edital Proac, já selecionado no Encontros com o Cinema Brasileiro promovido pela Ancine para os festivais de Cannes e San Sebastian. Um homem satisfeito, curta-metragem exibido no Festival Internacional de São Paulo e no Festival Internacional de Punta del Este. Até onde, curta-metragem selecionado para o Festival de Tiradentes, Festival Entretodos de São Paulo, Festival Internacional de Santa Cruz da Bolívia, Festival Ojo del Sancocho de Bogotá. Além da carreira artística, o profissional também leciona em diversas instituições e projetos educacionais como: projeto Aldeias da Prefeitura de São Paulo, IED – Instituto europeu de design, colégios Oswald de Andrade e Bandeirantes.

ELCV - Escola Livre de Cinema e Vídeo

A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André propõe um curso livre e gratuito na área de audiovisual, trabalhando com recursos digitais e com produção de baixo orçamento buscando a vivência prática e artística desta linguagem.
A E.L.C.V. é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santo André, SP.