Classificação Etária: 16 anos
ELT - ESCOLA LIVRE DE TEATRO
ver mapaocultar mapa04/11/2019 às 18:30 (180 minutos)
Preço: Grátis
Endereço: Praça Rui Barbosa, 12 , Santa Terezinha, 09210-610, Santo André, SP
Descrição
04 de novembro | Segunda-feira18h30 | MOSTRA DO NÚCLEO DE DRAMATURGIA | Apresentação de textos curtos, criados, desenvolvidos, dirigidos e encenados pelos/pelas aprendizes do Núcleo, tendo como base central a figura de Rosa Maria Egipcíaca de Santa Cruz, primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil, intitulado \"Sagrada Teologia do Amor Divino das Almas Peregrinas\", publicado no século XVIII | ORIENTAÇÃO: Dione Carlos.
A programação da MOSTRA DE PROCESSOS DA ESCOLA LIVRE DE TEATRO - 2019, que acontece de 04 A 14 DE NOVEMBRO, será composta por trabalhos que não se pretendem a partir da lógica de resultados, mas que deslocam e expandem pesquisas, processos e experimentações artísticas de múltiplas linguagens. Serão apresentados espetáculos, exercícios cênicos, experimentos, ciclos de leituras de novas dramaturgias e aberturas de processos criativos.
A MOSTRA 2019 reunirá trabalhos dialógicos e de múltiplas traduções, criados a partir das mais diversas inquietações, referências e manifestações artísticas, sociais e políticas, apresentando trabalhos autorais e novas criações dramatúrgicas, além de inspirações em importantes e reconhecidos(as) autores(as) e artistas como Conceição Evaristo, Ariano Suassuna, Leda Maria Martins, Valère Novarina, Rosa Maria Egipcíaca de Santa Cruz, Bertolt Brecht, Amara Moira, Guimarães Rosa, Grada Kilomba, Aime Cesàire, entre outros(as).
As atividades acontecerão na sede da Escola Livre de Teatro e toda a programação será oferecida ao público com entrada gratuita.
A cidade de São Paulo também receberá parte da MOSTRA DE PROCESSOS, com apresentações e leituras de textos criados pelo Núcleo de Dramaturgia que acontecerão no SESC IPIRANGA nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro.
A Mostra de Processos é uma forma de levar ao público e à comunidade artística da cidade os processos de pesquisas e criações em andamento na escola. Além de fazer parte do processo de formação dos(as) aprendizes, a relação com o público, com outros(as) artistas e com agentes culturais, torna-se experiência de interlocução fundamental na trajetória dos(as) estudantes que fomentam a vida cultural da cidade de Santo André.
Entrada Gratuita.
Classificação Etária: 16 anos.
Endereço: Praça Rui Barbosa, 12, Santa Terezinha, 09210-610, Santo André, SP.