Circuito Escolas Livres 2019 - ELT e ELCV no Jardim Ana Maria

Apresentação de espetáculo da Escola Livre de Teatro e exibição de curta metragem da Escola Livre de Cinema e Vídeo, de Santo André

“A Exceção e a Regra - Experimentos cênicos a partir da peça de Bertolt Brecht" , trabalho da Turma 21 do Núcleo de Formação da Escola Livre de Teatro

"Valcircus"
Curta metragem produzido pela Turma 2 da Escola Livre de Cinema e Vídeo, com trilha sonora produzida pela Turma 7 em comemoração aos 15 anos da escola.

CEU Ana Maria

Dia 19 de outubro de 2019 às 19:00

Endereço: Praça Vereador Venâncio Neto, s/n, sem complemento, Jardim Ana Maria, 09260-570, Santo André, SP

Escola Livre de Teatro se apresenta no CEU das Artes Jardim Ana Maria com o espetáculo “A Exceção e a Regra - Experimentos cênicos a partir da peça de Bertolt Brecht"

Um comerciante entra no deserto à procura de poços de petróleo. Leva com ele um guia e um carregador. O caminho é longo. Eles deverão lidar com a concorrência e com o perigo da viagem. Mas o comerciante vê em seus empregados a maior ameaça e atuará em consequência.
Os fatos serão levados aos tribunais.
Tentativa de descobrir como fazer legíveis as relações sociais em jogo, na peça didática escrita no contexto da Alemanha dos anos 30. Será que as questões sociais desse momento histórico nos permitem refletir sobre a nossa sociedade atual?

FICHA TÉCNICA
Elenco: Turma 21 do Núcleo de Formação da Escola Livre de Teatro de Santo André | Direção: Laura Brauer | Treinamento para processo de pesquisa e criação: Cuca Bolaffi | Orientação musical: Jean Pierre Kaletrianos | Assistência de direção: Mariana Sapienza Bianchi.

A Escola Livre de Cinema e Vídeo leva ao CEU Ana Maria o curta metragem "Valcircus", realizado pela Turma 2 da escola, com trilha sonora da Turma 7, produzida em comemoração aos 15 anos da Escola, em 2015.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura