Encontro com Pedro Senna - Palestra Sobre Teatro Contemporâneo

A Escola Livre de Teatro receberá Pedro de Senna, mestre em teatro, professor de teoria e prática em Teatro Contemporâneo na Middlesex University (Londres) e Coordenador do grupo de trabalho sobre Diversidade na Disciplina pela SCUDD - Associação de Departamentos de Teatro do Reino Unido.

ELT - ESCOLA LIVRE DE TEATRO

06/08/2019 às 18:30 (240 minutos)

Endereço: Praça Rui Barbosa, 12 , Santa Terezinha, 09210-610, Santo André, SP

Pedro realizará um encontro com toda a comunidade ELT afim de compartilhar sua experiência a partir das seguintes pesquisas que desenvolve:

- Apresentação de trabalho feito com a (SCUDD) Associação de Departamentos de Teatro em Universidades do Reino Unido sobre prevenção de assédio sexual em cursos de teatro. Apresentação de documento guia elaborado e distribuído para todos os departamentos.

- Apresentação de pesquisa feita para a (SCUDD) Associação de Departamentos de Teatro em Universidades do Reino Unido, investigando os níveis de diversidade (em todas as suas características) dos departamentos de teatro associados. Este trabalho, feito desde 2014, gerou um relatório (2018) com uma série de recomendações feitas a departamentos e à própria Associação, e faz parte de um debate mais amplo sobre acesso, conteúdo, identidade e natureza do que (e de quem) se ensina em teatro nas universidades britânicas. Esta apresentação mostra alguns dos resultados da pesquisa, põe as recomendações em foco, e descreve as oficinas de diversificação e decolonização do currículo oferecidas pelo autor a vários departamentos no Reino Unido, em seguimento ao relatatório publicado.

___

Pedro de Senna, profissional de teatro e professor universitário, é mestre em teatro pela University of East Anglia (Reino Unido) e professor de Teoria e Prática em Teatro Contemporâneo na Middlesex University, em Londres, onde coordena o Bacharelado em Artes Cênicas (Direção Teatral). Tem estudos publicados nas áreas de tradução teatral, adaptação, dramaturgia, e performance e deficiência. Membro da executiva nacional da SCUDD (associação de departamentos de teatro do Reino Unido), coordena o grupo de trabalho sobre diversidade na disciplina. Em sua prática teatral, trabalha como ator, diretor, dramaturgo e tradutor, e sua peça A tragédia de Ismene, princesa de Tebas, venceu o primeiro concurso Seleção Brasil em Cena.

ELT - Escola Livre de Teatro

Quer conhecer parte do trabalho da ELT nos últimos dez anos? Veja aqui ao lado o link, ou faça o download do INVENTÁRIO DAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS desta escola. Pelo link ele é interativo. Está muito bonito de ver!!!!

A Escola Livre de Teatro de Santo André é um centro de formação, pesquisa e experimentação das linguagens teatrais de acesso público e gratuito.