Encontro cultural sobre a Língua Brasileira de Sinais nos espaços culturais

Parceria entre a Escola Livre de Teatro de Santo André e o Teatro Escola de Salvador

ELT - ESCOLA LIVRE DE TEATRO

Endereço: Praça Rui Barbosa, 12 , Santa Terezinha, 09210-610, Santo André, SP

O encontro - primeira ação da parceria entre a Escola Livre de Teatro de Santo André (SP) e o Teatro Escola de Salvador (BA) - tem o objetivo de discutir assuntos como acessibilidade da pessoa Surda nos espaços culturais, formação de intérprete de Libras para atuação no teatro e início de estudo e pesquisa para criação de um projeto de núcleo de acessibilidade e linguagem na ELT. O encontro será dialogado e teremos ainda um momento de prática em Libras para iniciantes. A mediadora será Cíntia Santos, professora de Libras do Teatro Escola de Salvador (BA).

Cíntia Santos é formada em Pedagogia e Letras Espanhol, especializada em Libras e mestranda do Programa de Pós Graduação da Universidade do Estado da Bahia. Atua como professora universitária de Libras, coordenadora de projeto sociais no Centro de Surdos da Bahia, professora do curso de Libras para jovens negros do Teatro Escola de Salvador e intérprete de Libras em espetáculos e shows, bem como dançarina em espetáculos como Bonito e Bola de Fogo.

Local: ELT | Entrada Gratuita | Confirmar presença até 17 de setembro pelo e-mail: escolalivre.santoandre@gmail.com

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura