ELCV participa da Noite de Kinos do tradicional Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Com apresentações na Cinemateca e no Museu da Imagem e do Som


Linguagens

Audiovisual

Descrição curta

O 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum acontece na cidade de São Paulo entre os dias 21 de agosto e 1 de setembro de 2019. Como atividade paralela desenvolve a Noite de Kino, gincana que envolve 11 das maiores escolas de audiovisual do Estado de SP. A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André é uma dessas escolas.

Classificação Etária: 16 anos

Cinemateca Brasileira

ver mapaocultar mapa

Dia 26 de agosto de 2019 às 20:00

Preço: gratuito

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 , Vila Clementino, 04021-070, São Paulo, SP

Museu da Imagem e do Som - MIS - SP

ver mapaocultar mapa

Dia 28 de agosto de 2019 às 18:00

Preço: gratuito

Endereço: Av. Europa, 158 , Jardim Europa, 01449-000, São Paulo, SP

Descrição

O 30º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum está acontecendo na cidade de São Paulo entre os dias 21 de agosto e 1 de setembro de 2019. Com um caráter cultural, de intercâmbio entre a produção brasileira e internacional, o Festival pretende exibir filmes que contribuam para o desenvolvimento do curta-metragem, sua linguagem, seu formato específico e sua forma de produção.
Uma das atividades paralelas do Festival acontece em parceria com 11 das principais escolas de audiovisual do Brasil: a Noite de Kino, onde cada uma das escolas indica um grupo de alunos para participar de uma gincana de realização. A Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André é uma delas, ao lado da ECA, FAAP, Casper Líbero, PUC SP, UNICAMP, entre outras. A gincana começou às 8h30 do sábado, dia 24, com um café da manhã. Os temas foram sorteados entre os participantes e daí os grupos tiveram 48 horas para escrever o roteiro, dividir tarefas, filmar, captar som, editar e fazer a pós-produção de seus filmes. Hoje, dia 26 de agosto, farão a exibição, às 20h, na Cinemateca Brasileira, de forma gratuita e aberta ao público. Os filmes serão reprisados no dia 28 de agosto, às 18h, no Museu da Imagem e do Som.

Galeria

Publicado por

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem