10.2019 - REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS - CMPC/SA

REUNIÃO ORDINÁRIA CMPC/SA - OUTUBRO 2019

O Conselho Municipal de Políticas Culturais – CMPC, órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria de Cultura e Turismo, com composição paritária entre Poder Público e Sociedade Civil, se constitui no principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente.

Inscrições: LIVRE

Biblioteca Nair Lacerda

Dia 30 de outubro de 2019 às 19:00

Preço: gratuito

Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro - Santo André.

Prezados(as) conselheiros(as), boa tarde.

Venho pelo presente, convocá-los para a reunião Ordinária do Conselho Municipal de Políticas Culturais, no dia 30 de outubro de 2019, às 19h, na Biblioteca Municipal Nair Lacerda, localizada à Praça IV Centenário, s/n. – Centro, Santo André - SP para tratar da seguinte pauta:

1. Dinâmica de reuniões e competências CMPC (diretrizes orçamentárias x Plano de Cultura);
2. Apresentação das diretrizes e programa de descentralização cultural;
3. Alteração da Lei do Fundo Municipal de Cultura para contemplar premiações;
4. Cursos de Gestão Públicas e Políticas Culturais para os conselheiros (meta 6 do PMC)
5. Encontro Municipal de Cultura (meta 9 PMC);

Atenciosamente,

Marco Moretto Neto
Presidente CMPC – SA
cmpc2019@gmail.com
jgdomenici@santoandre.sp.gov.br

CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS - CMPC

O CMPC tem como principal atribuição atuar, com base nas diretrizes propostas pela Conferência Municipal de Cultura – CMC, na elaboração, acompanhamento da execução, fiscalização e avaliação das políticas públicas de cultura, consolidadas no Plano Municipal de Cultural – PMC. , bem como da fiscalização do Fundo Municipal de Cultura.