Inscrições: Diretamente no local
Classificação Etária: Livre
Mais Informações: (11) 4427-7701
Casa da Palavra Mário Quintana - Antiga residência de Dona Paulina Isabel de Queiroz
ver mapaocultar mapa18/01/20 às 14:00 (120 minutos). Grátis; Todo sábado de 18/01/20 a 28/11/20. gratis
Endereço: Praça do Carmo, 171 , Centro, 09010-020, Santo André, SP
Descrição
Mário Quintana é tema de atividade literária em outubro, na Casa da Palavra, em Santo AndréEm outubro, aos sábados, a partir das 14h, a Casa Da Palavra Mário Quintana, em Santo André, recebe em sua programação a atividade de Oficina de Produção Literária, com foco no escritor Mário Quintana.
A oficina será mediada pela escritora e jornalista Daiana Barasa, que apresentará textos e frases do autor:
“Um dos objetivos da biblioterapia é que as pessoas reflitam sobre o que estão lendo, de maneira que a leitura as faça pensar sobre si e sobre o mundo. Um autor que tanto soube trazer luz e poesia por meio de suas obras como o Mário Quintana, só vai agregar”, acredita a autora.
Essa atividade faz parte da programação ‘Literatura em Casa’ que estreou em setembro na Casa da Palavra, trazendo rodas de leitura, e a cada mês propõe atividades diferentes, que estimulam não apenas a leitura, mas a escrita entre os participantes.
Uma das frases mais conhecidas de Quintana é: “Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.
“Todas as artes têm um papel fundamental no desenvolvimento humano, mas a escrita é ainda mais especial. Quando alguém lê, imagina, acessa de alguma maneira as memórias de quem escreveu e se conecta às próprias memórias. Ler é uma maneira de sair de onde está, de um lugar muitas vezes de dor, para ser transportado para universos fantásticos”, conclui a escritora.
Daiana Barasa - É jornalista e escritora, autora do livro de contos Na Atemporalidade das Palavras – O Brio, o Vento e o Talvez e do romance Mulher Quebrada, lançado pela Chiado Editora. A artista tem se dedicado, principalmente, aos trabalhos de incentivo à leitura, que considera essenciais para o desenvolvimento humano.