Misoginia - 1º Fórum Temático 2019 da Escola Livre de Teatro

ELT - ESCOLA LIVRE DE TEATRO

24/06/2019 às 18:30 (120 minutos)

Endereço: Praça Rui Barbosa, 12 , Santa Terezinha, 09210-610, Santo André, SP

O 1º fórum temático de 2019 da Escola Livre de Teatro aborda o tema da misoginia seguindo uma perspectiva interseccional entre o olhar das mulheres cisgêneras e da população LGBTI+. Buscando aprofundar conceitualmente o debate sobre a opressão de gênero, haverá falas de convidados com histórico reconhecido no teatro e na política. A fim de elucidar algumas questões que atravessam a convivência da escola e a produção artística atual das formações e dos núcleos, as intervenções cênicas do Núcleo de Mulheres em Movimento e da Coletiva Pássaro com Cabeça de Mulher lançarão provocações para que a reflexão não seja apenas verbal, mas também teatral. O evento é aberto e incentiva a participação de toda a comunidade tanto da ELT quanto de Santo André, e a todos os interessados no assunto.

Incentivo à Criação Artística

Programa que pretende a construção de uma política de incentivo à criação artística da Secretaria de Cultura de Santo André. A esse programa estão vinculados os equipamentos e projetos voltados para a área de formação cultural: Escola Livre de Dança, Escola Livre de Teatro, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Escola Municipal de Iniciação Artística, e o Projeto Territórios de Cultura